Ruas de Lazer, feira de orgânicos, teatro e cinema na praça movimentam a cidade


Ruas de Lazer. Foto de Jeferson Peixoto (Secom/PMS)

Teatro carioca e baiano estão na programação cultural dos espaços administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – o Teatro Gregório de Mattos (TGM) e o Espaço Cultural Barroquinha. Os espetáculos teatrais compõem a 11ª edição do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia), que traz uma vasta movimentação à cena artística da cidade. Leia mais sobre a programação do Filte  

Para os cinéfilos, neste domingo (02), estreia mais uma edição do Cinema na Praça, um projeto da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com a Diretoria de Centro Histórico. Serão exibições dos quatro episódios Saberes Passados, obra dirigida e roteirizada por Ducca Rios, com financiamento do Edital Arte na TV, da FGM em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O projeto Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), leva jogos esportivos – futebol, vôlei e basquete – e de tabuleiro, cama elástica, totó, bicicletas e pintura de rosto em seis bairros de Salvador – Jardim Cruzeiro, Vila Laura, Baixa do Tubo, Resgate, Fazenda Grande 1 e Engomadeira, desde a sexta (31). As atividades são desenvolvidas e monitoradas por profissionais de educação física e técnicos da Semtel. O projeto já acontece há mais de 20 anos e leva entretenimento à população de Salvador. Nesta sexta (31), das 8h às 12h, as atividades acontecem na Rua da Comunidade, no bairro Jardim Cruzeiro, próximo a Paroquia São Jorge, Vila Rui Barbosa.

Na manhã do sábado (1º), o projeto estará na Rua Arthur de Almeida Couto, Ladeira do Capoteiro, Vila Laura, e no Vale do Matatu, final de linha, com entrada pela Avenida Bonocô, de 8h às 12h. Também haverá atividades do Ruas de Lazer em Dom Avelar, durante a edição da Prefeitura-Bairro Itinerante. À tarde, o evento acontecerá das 14h às 17h, na Fazenda Grande 1, Rua Orlando Bahia Monteiro setor 2, após o campo da Pronaica, em frente rede de construção Nogueirão, entrada da Panificadora Andrade, bairro Cajazeiras.

No domingo (2), moradores da Rua da Amore, no bairro Resgate, em frente à Capela Nossa Senhora do Monte Calvário, e a Rua Manjericão, no bairro Engomadeira, receberão o projeto de 8h às 12h.

Parque da Cidade – A Feira de Alimentos Orgânicos acontece neste sábado (1º), na Praça Pau-Brasil, das 7h às 12h, com frutas, verduras e legumes cultivados sem agrotóxicos. Ainda no dia primeiro, acontece a Feira de Saúde e Aulões, das 9h às 13h, na Área Verde – Circuito de Slackline. Das 10h às 17h, no estacionamento do Parque, acontece a Exposição de Carros Antigos.

Na manhã do domingo (2), uma sessão de meditação será oferecida para quem quer relaxar sem gastar nada, das 8h às 9h30, no Gramadão, e será focada na prática Falun Dafa, um estilo de meditação profunda que possui cinco séries de exercícios. Os participantes devem usar roupas leves. E das 9h às 17h, o público poderá conferir a feira “1010 Maneiras de Comprar Um Livro Sem Dinheiro”, no Espaço Livres Livros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.