Festa de Reis da Lapinha tem desfile hoje e amanhã


Festa de  Reis, a lembrança da chegada dos três reis magos que foram os primeiros a comprovar o nascimento de Jesus ocorre tradicionalmente no bairro da Lapinha, com desfile de Ternos de Reis no dia 5 e 6 de janeiro. Trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses, a tradição dos festejos foi mantida ao longo dos séculos, e ainda guarda algumas de suas características iniciais.

Desde dia 2 de janeiro que fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha) estão se preparando para a Festa de Reis, o tema escolhido para este ano é “Na plenitude dos tempos, Jesus se revela a todos”. Hoje, dia 5, será celebrada missa às 18h, seguida pelo desfile dos Ternos de Reis, saindo da matriz até a Soledade. Depois, o desfile retorna para a matriz, onde aguardará outros Ternos de Reis das paróquias da Arquidiocese de Salvador.

No sábado, dia 6 de janeiro, tem missa solene com início às 19h e, logo após a Celebração Eucarística, haverá o desfile do Terno Anunciação e a queima das palhas do presépio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.