Exposição do Metrô: Um novo olhar para o Esporte


Mostra reúne imagens de atividades esportivas realizadas pela Ong De Peito Aberto que promove a inclusão social de crianças e jovens em todo o Brasil

De 11 a 31 de agosto, mês em que é comemorado o Dia Nacional da Saúde, a Estação Rodoviária de Metrô vão receber a exposição Um Novo Olhar para o Esporte com o objetivo de ressaltar a importância da prática esportiva para uma vida saudável e para a inclusão e transformação social. A mostra que é realizada pela CCR Metrô Bahia em parceria com a organização social De Peito Aberto, que propõe a inclusão social e o desenvolvimento sócio educativo através do esporte e da cultura, traz imagens de crianças e jovens atendidos pelos projetos Ginga e Oportunidade.

Junto às fotos que retratam momentos do grupo em atividades de capoeira, futebol de campo, futsal e música, também serão reforçados os benefícios da prática esportiva e da música para o corpo e a mente de indivíduos de todas as idades como disciplina, condicionamento físico, postura corporal, concentração e equilíbrio. Além dos benefícios individuais, a prática esportiva também traz ganhos para o coletivo como o convívio social e o trabalho em equipe.

O conteúdo da exposição Um Novo Olhar para o Esporte está disponível na íntegra, no site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br), e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet.

Além de inovação, as Exposições Virtuais buscam descontrair e dar leveza ao dia a dia dos clientes do metrô e valorizar ações culturais, oferecendo espaço para os artistas mostrarem a sua arte. A exposição tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá que promove eventos e ações que reforçam a pluralidade cultural, diversidade e inclusão durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

Exposição Um Novo Olhar para o Esporte

Quando: De 11 a 31 de agosto

Onde: Estação Rodoviária de Metrô

A visitação é gratuita e todos os registros integram as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia

A De Peito Aberto

A De Peito Aberto é uma organização social que propõe a inclusão social e o desenvolvimento sócio educativo para crianças e adolescentes através do esporte e da cultura. Em sua maioria, o recurso investido vem da captação via Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). A entidade também executa projetos culturais através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8313/1991). Com sede em Belo Horizonte e Salvador, a DPA já atendeu mais de 30 mil crianças em 50 cidades brasileiras, desde 2006.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.