Mercado Rio Vermelho tem espetáculo e contação de história


Grupo Persona. Divulgação

No sábado (24), às 10h30, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, o Grupo Persona apresenta a peça “UNO: O homem e o mundo”. No domingo (25) é a vez da escritora Palmira Heine realizar contação de história do seu livro “Chapeuzinho no Pelô”

Para alegrar o fim de semana da garotada, o Mercado Rio Vermelho preparou uma programação especial, com histórias recheadas de fantasia e aprendizado. A diversão começa neste sábado (24), com a apresentação da peça teatral UNO: O homem e o mundo. O espetáculo, produzido pelos artistas independentes do Grupo Persona de Teatro, estimula as crianças a participarem e tomarem decisões, de forma que influenciem o que acontece na peça.

O grupo se apresenta das 10h30 às 11h30, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, e a classificação é livre para todos os públicos. Segundo a diretora do espetáculo, Maria Jatobá, entre os temas abordados pelos atores mascarados estão “a preservação do meio ambiente, por meio de atitudes simples, como jogar o lixo no lixo, ou mesmo transformar materiais que não nos servem mais em coisas úteis, como brinquedos”, explica.

Escritora Palmira Heine. Divulgação

 

Já no domingo (25), também das 10h30 às 11h30, o Espaço Arte & Cultura do Ceasinha recebe a escritora e professora Palmira Heine, para contar a história do livro Chapeuzinho no Pelô. A publicação de autoria da própria Palmira, narra as aventuras da famosa Chapeuzinho Vermelho e de sua família, durante visita pelas ruas históricas de Salvador. “Notei que era preciso trazer elementos da nossa cultura para que as crianças baianas se sentissem parte da narrativa e conhecessem também o Pelourinho como um lugar cheio de história”, conta a autora. A programação é direcionada a crianças de todas as idades.

 

Espetáculo “UNO: O Homem e o Mundo”, com o Grupo de teatro Persona

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Sábado (24/08), das 10h30 às 11h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Contação de história: Chapeuzinho no Pelô, com a escritora Palmira Heine

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Domingo (25/08), das 10h30 às 11h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.