Mistura de ritmos no Pelô: arrocha, samba e reggae


Divulgação

O Centro Histórico recebe atrações de diversos gêneros, que vão do arrocha ao samba. Além disso, os largos receberão oficinas de capoeira e workshop para modelos. A programação tem apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Nesta sexta (10), o ritmo dos apaixonados promete levar muitas pessoas para o Largo Tereza Batista, o evento ‘Arrocha Pelô’ conta com a participação de Nenho e a banda Dois Amores. Ingressos R$20 e R $10. Já no Largo Pedro Archanjo, o Samba Trator fica responsável pela animação local. Ingressos por 10 reais. Ambos os eventos começam às 20h.

No sábado (11), acontece a 9º edição do Projeto Bob Marley Vive, às 20h a sonoridade do reggae promete ecoar pelo largo Tereza Batista. Os responsáveis por esta homenagem são as bandas Aspiral do Reggae e Futuro do Reggae. Já no Largo Pedro Archanjo, também às 20h, tem show de Diego Vieira e convidados. Os eventos são gratuitos.

Já no domingo (12), mais uma edição do Workshop – Iniciação para Modelos será realizada, para quem tem interesse em aprender as técnicas de passarela, no Largo Pedro Archanjo, às 9h. Além disso, no mesmo local, às 16h acontecerá o evento ‘Domingo Samba e Alegria’, a banda Bambeia assegura fazer jus ao nome do evento, uma domingueira com muito samba no pé, alegria e percussão. Ambos os eventos são abertos ao público.

Nenho. Divulgação

Ainda no domingo, às 17h, o Forró Passa Pé movimenta o largo Tereza Batista. A banda visa preservar o som do forró nordestino tradicional, onde no repertório constam desde músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Dominguinhos, Trio Nordestino e Sivuca. Evento gratuito.

Aos interessados nos gingados de matrizes africanas, na segunda (13), o berimbau entra em sintonia com os movimentos corporais. A Oficina de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha, acontece no Largo Tereza Batista, às 16h, entrada gratuita.

Na terça-feira (14), a Liga de Samba Junino realiza mais um Ensaio de São João no Largo Pedro Archanjo. As apresentações do show ficam por conta dos grupos Samba Duro de Terreiro, Samba do Morro, Sambão da Mucum’G, Balão de Ouro, Samba Duro VS e Bicho da Cana. O evento esta previsto para às 20h, entrada é gratuita, mas é estimulada a doação espontânea de alimentos.

Nos dia (14, 15 e 16) o Projeto Sonidos de África ‘Visiones de Senegal’, traz para o largo Tereza Batista um pouco da cultura do Senegal. No dia 14, a programação será recheada de atividades, como: Exposição de Instrumentos e artesanato do Senegal, Oficinas de instrumento de percussão e de Tranças Senegalesas, também haverá Palestra Show “La Voz de Los Tambores” , com Babacar Dieng e o ballet de Diengoz Aduna. Nos demais dias, o projeto promete muita dança, percussão, concertos e workshop. Sempre das 13h às 20h30, a entrada é gratuita.

Samba Trator
Largo Pedro Archanjo

Quando: 10 de maio (sexta-feira) às 20h
Ingresso: 10,00

‘Arrocha Pelô’
Largo Tereza Batista

Quando: 10 de maio (sexta-feira) às 20h
Ingresso: 20,00 e 10,00

Diego Vieira e convidados

Largo Pedro Archanjo

Quando: 11 de maio (Sábado) às 20h
Ingresso: Gratuito

Projeto Bob Marley Vive – 9ª Edição

Largo Tereza Batista

Quando: 11 de maio (Sábado) às 20h
Ingresso: Gratuito

‘Domingo Samba e Alegria’

Largo Pedro Archanjo

Quando: 12 de maio (Domingo) às 16h
Ingresso: Gratuito

3º Workshop – Iniciação para Modelos

Largo Tereza Batista

Quando: 12 de maio (Domingo) às 09h
Ingresso: Gratuito

Forró Passa Pé

Largo Tereza Batista

Quando: 12 de maio (Domingo) às 17h
Ingresso: Gratuito

Oficina de Capoeira Angola

Largo Tereza Batista

Quando: 13 de maio (Segunda-feira) às 16h
Ingresso: Gratuito

Ensaio de São João ”Liga do Samba Junino’

Largo Pedro Archanjo

Quando: 14 de maio (Terça-feira) às 20h
Ingresso: Gratuito + doação espontânea de alimentos

Sonidos de África – ‘Visiones de Senegal’

Largo Tereza Batista

Quando: 14,15 e 16 de maio, às 14h

Ingressos: Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.