Temporada de “Vadiando na Vila” encerra neste fim de semana


Divulgação

O projeto “Vadiando na Vila” promoveu, neste segundo semestre de 2018, diversos encontros com mesas redondas, que buscaram promover discussões sobre a capoeira na Bahia. A Vila Brandão, comunidade que tem acesso pelo Largo da Vitória, foi o cenário para esses encontros. E, no início do mês de dezembro, acontecerão as últimas atividades desta temporada, que acaba de ter as datas divulgadas: dias 07, 08 e 09/12. A programação será dividida da seguinte forma: dia 07 (sexta), acontecerá o “Papoeira”, com debates sobre temas relevantes ligados à capoeira. Nesta edição final, os temas serão “Capoeira e Economia Criativa” e “Capoeira e Religiosidade”. Neste dia, as atividades serão realizadas no CEAO, Centro de Estudos Afro Orientais da UFBA, no Largo 2 de Julho (que sediou o Vadiando no início deste ano). No dia 08 (sábado), será a vez das oficinas, na Vila Brandão. E no dia 09 (domingo), o batizado e troca de cordas, além de uma “Berimbalada” e encerramento festivo do Vadiando na Vila 2018.

As ações são promovidas pela Associação Arte Baiana Capoeira, que promete um encerramento cheio de surpresas, assuntos de bastante relevância e muita música. O “Vadiando na Vila” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.