Banda A Mulherada faz show gratuito no Espaço Cultural da Barroquinha


Foto: Akva Souza/Divulgação

“Tambores pelo Fim da Violência – Tocar Pode Bater Não”, este projeto é encerrado com o Instituto A Mulherada que realiza show gratuito no Espaço Cultural da Barroquinha, no dia 5 de abril, sexta-feira, às 19h. Com a Banda A Mulherada e convidadas, o show marcará a série de atividades do projeto, que iniciou com Oficinas de Percussão e Música Afro para mulheres, na sede do Instituto, no Pelourinho.

Ao longo do mês de março, o Março Mulher, o Instituto realizou também duas Rodas de Conversa com convidadas que trataram de temas como violência doméstica e empoderamento, direitos das mulheres, igualdade de gênero e cultura afro-brasileira. As ações tiveram o intuito de capacitar jovens mulheres e LGBTQIAPN+ na arte.

O projeto “Tambores pelo Fim da Violência – Tocar Pode Bater Não”, nos Territórios Criativos do Centro Histórico de Salvador, visa a equidade de gênero, engajando mulheres, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis e pessoas não-binárias, promovendo a união de diferentes identidades de gênero.

Os espaços proporcionaram diálogos abertos, compartilhamento de histórias e troca de experiências.

Para o show, os ingressos podem ser retirados gratuitamente na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/banda-a-mulherada-faz–gratuito-no-espaco-cultural-da-barroquinha__2389602 ).

O Instituto

O Instituto A Mulherada tem por missão lutar pela defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência, sem oportunidade de emprego e pela inclusão educacional e profissional das mesmas. Criado em 2001, a partir da identificação das demandas e necessidades da população feminina de Salvador, especialmente mulheres negras em situação de vulnerabilidade, o Instituto vem intervindo na realidade do cotidiano, colaborando para que as mulheres rompam com o ciclo do silêncio que se inicia com a submissão e dependência, culminando muitas vezes no óbito dessas vítimas.

Este projeto foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço

Show A Mulherada

Quando: 5 de abril (sexta-feira), às 19h

Onde:  Espaço Cultural da Barroquinha

Quanto: Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.