Shoppings promovem saúde, lazer e defesa pessoal no Dia da Mulher


Os shoppings vão comemorar o Dia Internacional da Mulher com programações especiais e gratuitas como palestras e aulas de defesa pessoal, para mulheres.

Parque Shopping Bahia (Lauro de Freitas)

Na sexta-feira (08), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a programação tem uma palestra com Juliana Facciolla, diretora de Marketing da Laboratória Brasil. O evento, que acontece às 19h, na Praça de Alimentação (Piso L3), vai trazer a tecnologia como área que busca ampliar a participação das mulheres. Fundada em 2014 no Peru, a Laboratória atua em 11 países da América Latina e conta com o apoio do Google.org para a formação e inserção de mulheres no mercado tech.

No mesmo dia, também às 19h, na praça de eventos do shopping, a professora e atleta de jiu-jitsu, judô e muay thai, Lua Benício, promove uma aula gratuita de defesa pessoal, exclusiva para mulheres.

Programação de sábado

No sábado (09), as mulheres também podem participar de mais duas aulas de defesa pessoal, de forma gratuita. A partir das 17h, a educadora física e atleta de muay thai e taekwondo, Ana Paula Senna, promove aula de muay thai. A partir das 18h, a aula é de jiu-jitsu com a professora de educação física e atleta, Mari Parisi. As duas aulas acontecem na praça de eventos do Parque Shopping Bahia.

Também no sábado, às 19h, na Praça de Alimentação, vai acontecer um mega aulão de dança de ventre com professoras da Academia de Dança Hemilly Rodrigues.

Arrecadação de Absorventes

Ainda dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, o Parque Shopping Bahia promove, até o dia 31/03, a arrecadação de absorventes e produtos de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As doações para a ação, realizada em parceria com a Secretaria da Mulher de Lauro de Freitas, podem ser feitas na urna localizada no shopping, no piso L1, em frente ao Hiperideal, e na Secretaria da Mulher de Lauro de Freitas (Rua Praia de Pajussara, S/N – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas).

Serviço
O quê: Dia Internacional da Mulher com palestra e aulas de defesa pessoal
Quando: 08 e 09/03
Onde: Parque Shopping Bahia – Lauro de Freitas
Acesso: Gratuito
Mais informações: @parqueshoppingba | parqueshopping.ba.com.br

Shopping Center Lapa

Traz para o mês de março uma programação para lá de especial em mais uma edição do projeto Voz de Mulher, que reúne bate-papo, serviços de saúde e bem-estar, oficinas, biodança e feira Expo Mulher com os produtos que destacam o talento e demostram a criatividade de mulheres empreendedoras da nossa terra. O evento gratuito acontece até o próximo sábado(9), na Praça de Eventos (L3) e é destinado para todos os públicos.

Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o público vai encontrar um cronograma bem completo. Nesta segunda-feira(4), o público contou com a presença do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Salvador com o projeto ‘CRM em Movimento’, com orientações à pessoa vítima de violência e ajuda no rompimento desse ciclo. Durante os dias de evento, o Lapa também recebe serviços de saúde com a oferta de imunizantes para atualização do calendário vacinal e bate-papo sobre Prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

Além disso, o público vai encontrar oficina de mudas de plantas e adubos sustentáveis com as presenças de mulheres da comunidade de Bom Juá; aula de biodança com movimentos que promovem o relaxamento, o bem-estar e o autoconhecimento; no stand da Saúde, serão oferecidos Autoteste HIV + Varal da Prevenção com dicas e orientações; defesa pessoal e a Feira Expo Mulher, que além de fazer compras, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as empreendedoras por trás das marcas, aprender sobre suas histórias inspiradoras e descobrir o que as motiva a seguir seus sonhos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.