Daniela Mercury, Armandinho e Alexandre Peixe levaram Carnaval da Bahia para o Rio


Foto: O Que Fazer na Bahia                                                                                                                                                                                                 por Noemi Flores

Daniela Mercury puxou uma multidão de cerca de 300 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, de acordo os organizadores, todos encantados com o carisma da Rainha do Axé. O carioca e o turista puderam sentir o que é o Carnaval da Bahia, devido à semelhança que ficou a Rua Primeiro de Março com as ruas do circuito dos carnavais de Salvador.

A cantora foi convidada para o Pré-Carnaval do Rio pelo bloco de rua Chá da Alice, fazendo estreia no circuito de megablocos no centro da cidade, e o evento contou com vários patrocinadores, sendo batizado de “Chá da Rainha”, teve concentração  7 horas e o início às 9 horas de domingo(21).

@celiasantosfotos

Mas o horário não foi problema para milhares de pessoas que se deslocaram para o centro para ver a Rainha, pois desde cedo, antes mesmo da apresentação, a rua já estava lotada. A cantora começou exatamente às 9 horas com sua saudação: “É uma alegria muito grande cantar pela primeira vez no Carnaval do Rio, essa cidade linda que eu amo!”.

E foi assim que Daniela deu início ao show, cujo trio ficava parado durante um tempo em um local para possibilitar que todas as pessoas pudessem vê-la, juntamente com seus bailarinos e back vocais, e usufruir daquele momento mágico baiano, que não só arrastou para as ruas crianças e pessoas de todas as idades como fez todos entrarem no ritmo contagiante do axé baiano e ouvir os grandes sucessos da Rainha.

Armandinho se apresentou sábado (20)

Foto: Luciola Villela/Riotur

Armandinho foi convidado pelo bloco da Barra da Tijuca Carrossel de Emoções e se apresentou na orla de São Conrado ( Zona Sul), na manhã de sábado (20), Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, com  Alexandre Peixe no desfile “Chame Gente”. Por incrível que possa parecer, apesar de vários trios já terem se apresentado, foi a primeira vez de Armandinho tocar em um trio no Rio, justamente ele que é um dos filhos do criador do trio elétrico Osmar Macêdo.

A Banda Armandinho, Dodô & Osmar formada pelos filhos do criador do trio elétrico, composta por Betinho Macedo (Baixo), Armandinho Macedo (Guitarra Baiana), Aroldo Macedo (Guitarra Baiana) e André Macedo (Vocal), neste ano completa 50 anos. Na orla de São Conrado, Armandinho fez jus as suas raízes com a sua guitarra elétrica levou o público a sair do chão. E  Alexandre Peixe puxou os foliões para pular, enquanto entoava músicas como: “Haja Amor”, de Luiz Caldas, “Raiz de Todo Bem”, do cantor Saulo, “Várias Queixas”, do grupo  Olodum, e muito axé.

 

.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.