Espaço Cultural da Barroquinha recebe novas apresentações de “Matéria dos Sonhos”


Divulgação

O Espaço Cultural da Barroquinha, situado na Rua do Couro, no Centro, recebe nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, o espetáculo “Matéria dos Sonhos”, último trabalho realizado em vida pelo renomado diretor teatral Harildo Déda, falecido em setembro passado, como preparador do elenco. As apresentações seguem até domingo (8), com entrada franca – a retirada do ingresso deve ser realizada na bilheteria uma hora antes do início do evento.

A encenação teatral é o resultado do curso Clube da Cena – Solos – Grande Personagens realizado pela Companhia de Teatro Os Argonautas, em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM) – Espaço Boca de Brasa Centro. O espetáculo narra composições literárias das grandes obras do dramaturgo inglês William Shakespeare, como Macbeth, Hamlet, Otelo, Ricardo II, Henrique V e Romeu e Julieta, entre outros.

“Nessas novas apresentações do último trabalho realizado em vida pelo mestre Harildo, o público poderá perceber a natureza especial do seu olhar sobre o ensino da interpretação e preparação do elenco, adquirindo também um caráter de reverência ao seu legado, tendo na interpretação os personagens conhecidos de Shakespeare. Será um lindo espetáculo de paixões, anseios e complexidade dos seres humanos”, enfatiza o diretor do espetáculo, Marcelo Flores.

De acordo com o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, o espetáculo é um tributo à imortalidade da arte e à profundidade da condição humana. “Passa a ser também uma grande homenagem a Harildo Deda, um mestre cujo brilhante trabalho e talento continuam a ecoar em cada interpretação apaixonada dos personagens de Shakespeare. É uma reverência ao seu legado, sobre o espelho das paixões, anseios e complexidades que nos definem como seres humanos, todos moldados pela ‘Matéria dos Sonhos’”, pontua.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.