Exposição fotográfica Soterocores no Metrô


Foto Elton Freitas

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado na sexta-feira (20), a CCR Metrô Bahia vai promover a exposição fotográfica Soterocores – Dia da Consciência Negra. A mostra que ficará em cartaz entre os dias 16 e 30 de novembro, nas estações Lapa e Pirajá de metrô, reúne registros de 11 fotógrafos baianos.

Alci Macedo, Álem Silva, Antonio Jorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Flavia Pena Cal, Guto Barros, Jayme Machado, Marcus Sampaio e Ricardo Pedreira destacaram a beleza e a cultura negra, estimulando a reflexão para o tema que é tão presente e relevante para toda a sociedade brasileira. A exposição apresenta belas fotografias em preto e branco, e em cores vivas.

Foto Guto Barros

Outra ação do metrô que segue em comemoração ao Dia da Consciência Negra é o projeto Poesia Sobre Trilhos. A ação apresenta poesias e contos sobre representatividade, amor, saudade e desapego, do escritor baiano negro Anderson Shon. A mostra está em cartaz na Estação Acesso Norte de Metrô, até o dia 20 de novembro.

As exposições também estão disponíveis nas Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br), e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet. A ação busca descontrair e dar leveza ao dia a dia dos clientes do metrô e valorizar ações culturais, oferecendo espaço para os artistas mostrarem a sua arte.

A mostra tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá, agenda de eventos do metrô, que promove ações reforçando a pluralidade cultural, diversidade, inclusão e oferta de serviços durante todo o ano nas estações de metrô da cidade. Os artistas que tiverem interesse em participar do programa podem fazer contato através do e-mail [email protected] Neste momento, as ações contemplam exposições de fotos, poesias e outras vertentes.

Exposição Soterocores – Dia da Consciência Negra

Quando: De 16 a 30 de novembro

Onde: Estações Lapa e Pirajá de Metrô

O quê: Poesia sobre Trilhos com Anderson Shon

Quando: Até 20 de novembro

Onde: Estações Acesso Norte de Metrô

A visitação é gratuita e todos os registros integram as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.