Larissa Luz se apresenta no FLIN


Divulgação

Cantora, compositora e atriz, Larissa Luz fará um pocket show no dia 14, a partir das 20h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. A apresentação da artista faz parte da programação do Festival Literário Nacional: Diversas Leituras & Novos Caminhos, que começa hoje(12) e segue até sexta-feira (15), levando nomes notórios da literatura local e nacional para o bairro de Cajazeiras.

Em um dia dedicado às mulheres, Larissa vem se tornando uma grande representante da música negra contemporânea da Bahia. Atualmente em cartaz vivendo Elza Soares no musical ELZA, que estreou em 2018, a soteropolitana concilia carreira de atriz e de cantora.

Ano passado encerrou a turnê Território Conquistado, do disco homônimo lançado em 2016, que contou com a participação de Elza e foi indicado ao 17º Grammy Latino. Com esse disco, além do Grammy, Larissa concorreu ao Prêmio da Música Brasileira, como melhor álbum no Women’s Music Even, conquistou o prêmio de melhor Videoclipe no Prêmio Caymmi de música e revelação no Prêmio SIM DA Música.

Cabeça inquieta e atuante, Larissa faz da sua arte ferramenta política e tá sempre pensando em parcerias e projetos para mexer com estruturas. Em 2018, levou Emicida e Baco Exu do Blues para participarem do seu trio no carnaval de Salvador. No ano seguinte, lançou o Projeto AYA BASS, ao lado das cantoras Xênia França e Luedji Luna, onde assinou a direção musical e artística.

Sempre trazendo a tona temas sociais necessários, no palco não perde a comunicação com o público e busca fazer uso de outras linguagens artísticas como a dança e a literatura. A cantora, que também já dividiu palco com Otto, Paula Lima, Baiana System, Mariene de Castro, Gabi Amarantos, gravou recentemente uma participação no disco de Pitty que sairá no fim de abril.

Dona de uma personalidade forte e um desempenho marcante carimbou festival e palcos em Brasília, Salvador, Rio de janeiro, Natal, Recife, Goiás, São Paulo, Florianópolis e Medellin/Colômbia.

Para saber mais sobre o Festival, clique aqui.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos – projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA). O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR),através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA)do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Mais informações
www.flin.ba.gov.br
www.instagram.com/flinoficial

I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador – BA, 41340-050

Programação:
Quando: 14/11(quinta-feira)

Espaço Infantil

08h30 – Teatralização de História
10h – Show conto de Casa
14h – Contação de Histórias – Canela Fina
16h- Espetáculo Saltimbancos

Tenda Cultural

10h30 mesa 4: Intervenções femininas: o meu lugar nas periferias do mundo
15h mesa 5: Linhas de afeto na zona de batalha zeferina

19h mesa 6: Fronteiras do corpo, reconfigurações da alma
20h30 Apresentação Larissa Luz

Espaço Futura

09h bate-papo 5: A palavra com as mina com as mina de palavra
14h bate-papo 6 | É na voz da quebrada que reluz a minha força
17h Apresentação Rapadura

Encontro com autores

Espaço I (Tenda Cultural)

11h00 – Jarid Arraes e Paloma França
15h30 – Mel Duarte, Lívia Natália e Ryane Leão
19h00 – Amara Moira e Regina Navarro Lins
Espaço II (Arena Leia e Passe Adiante)
10h30 – Emília Nuñez
14h00 – Anderson Shon
15h30 – Anna Beatriz Novaes Santana
Serviços
08h30 às 17h
Doação de Mudas
Sine Móvel
Procon Móvel
Centro de referência Milton Santos
Unidade móvel de atendimento às mulheres
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Aberto ao Público

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.