Festival da mandioca e contação de história com Iray Galrão


Foto Haroldo Abrantes

Os boxes participantes irão disponibilizar produtos com mandioca e derivados no sábado (26). O Mercado do Rio Vermelho ainda promoverá contação de história sobre o tema com a escritora Iray Galrão.

A mandioca foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) “o alimento do século 21”. Tendo em vista suas propriedades extremamente ricas do ponto de vista nutricional e a versatilidade do seu uso, nada mais justo que ela esteja na pauta do Dia Mundial dos Alimentos, 16 de outubro. Para celebrar a data, o Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, realizará no próximo sábado, dia 26, das 7h às 17h, um dia de degustação nos boxes que já trabalham com a mandioca, e estarão sinalizando a presença de destaque dessa poderosa raiz. E por ser a estrela de destaque dessa e de muitas gerações, a mandioca também vai protagonizar a contação de histórias que será realizada no mesmo dia, das 10h30 às 11h30, pela escritora Iray Galrão.

“Nós escolhemos a mandioca para representar essa data por se tratar de um alimento que é tão importante na culinária brasileira, uma iguaria patrimonial, pelas suas características tão relevantes, seja no combate de diversas doenças como o diabete, como para saciar a fome ou, simplesmente, nos deliciarmos com o seu sabor”, afirma Mayana Brito, gerente de Marketing do Mercado do Rio Vermelho. Para a garotada, que ainda está descobrindo os sabores e valores da mandioca, a escritora baiana Iray Galrão fará a contação de história do livro Lendas Indígenas. A publicação narra histórias da tribo dos Carajás, que vivem ao Norte do país. A autora, que vem de linhagem indígena, mostra através do livro a beleza, sabedoria e sensibilidade dos seus antepassados. Entre os produtos derivados da mandioca mais presentes no nosso cotidiano estão a farinha, tapioca, suas folhas, gomas, beijus, sequilhos e seus diversos bolos.

Degustação com contação de histórias

Quem: Escritora Iray Galrão

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, no Mercado do Rio Vermelho

Quando: Sábado (26/10)

Horário: Degustação – das 7h às 17h

Contação de história – das 10h30 às 11h30

Quanto: Gratuito

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.