Denisson Palumbo lança Arte do Cafuné no Pelô


O poeta e escritor Denisson Palumbo lança na terça-feira, dia 22, às 21h, o seu primeiro livro, “Arte do Cafuné”, no Cabuloso Atelier, Pelourinho (Rua João de Deus, n°31). O lançamento vai ser promovido durante o Sarau do Cafuné, com a participação especial de Bela Seifarth, a capista do livro, e Eduardo Lago Nunes, músico regente. Publicado pela Editora Selin Trovoar (São Paulo), com edição e revisão de Ni Brisant, o livro custa R$ 25. Mais informações no 71 98878-2106.

“Uma obra literária feita com carinho, em tempos de confusão violenta”, define Palumbo sobre o seu primeiro livro. Ele aponta a Arte do Cafuné como uma publicação onde são encontrados silogismos sem amargura, premissas sem precisão, conclusões sem começo. “Segredos”, completa o autor.

“Entre tantas declarações de guerra e decretos científicos, uma arte desvelada, franca e pronta para nosso uso cotidiano. Cantemos o cafuné pelo ar, pelo corpo”, convida Palumbo. Segundo o escritor, a obra surgiu de uma composição musical. “Os versos de uma canção em um eco na cabeça do autor: o eco da palavra cafuné, as voltas de seus significantes e significados”, reflete.

Denisson Palumbo é graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia. Além de poeta, desenvolve oficinas de escrita, performances literárias e palestras sobre livro, leitura e literatura. Produz folhetos de cordel e livretos de poesia, de forma alternativa, além de conteúdo digital: vídeos e peças gráficas, em uma relação com audiovisual e design. Recentemente lançou o cordel Kabrasutra, com ilustrações de Daniel Santana.

Lançamento de “Arte do Cafuné”, livro de autoria de Denisson Palumbo
Quando? Terça-feira, 22/10, às 21h
Onde? Cabuloso Atelier, Pelourinho (Rua João de Deus, n°31)
Valor do livro: R$ 25
Mais informações? 71 98878-2106
Sobre o autor:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.