Alexandre Leão na Varanda do Sesi


Alexandre Leão em foto divulgação de Felipe Oliveira

O cantor e compositor, que tem show residente no espaço há 11 anos, entrega ao público um repertório dançante, sempre com convidados surpresa e descontração.

Acompanhado de percussão, metais, teclado e bateria, Leão faz releituras de músicas como Ginga de Ballet, Chão da Praça, Firme e Forte, apresenta canções autorais, como as novas Oxaguiã e Ser Feliz, além de pout-pourris de samba-reggaes, ijexás, sambas de roda e lambadas, numa exaltação à musicalidade baiana e brasileira. “Tenho muita intimidade com a Varanda do SESI. É tanto que há sempre lugar para experimentação, para receber amigos — cantores e compositores — e para fazer as pessoas dançarem, claro, nosso maior objetivo”, comenta o artista.

Nascido em Salvador, Alexandre Leão começou sua carreira com o pé direito aos 17 anos, sendo gravado por Maria Bethânia. A música chama-se Paiol do Ouro (Alexandre Leão e Olival Matos) e introduziu o cantor, compositor e músico na vida profissional. Na sequência, várias de suas canções também foram interpretadas por outros artistas e Pop Zen (Alexandre Leão, Manuca Almeida e Lalado), em especial, se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, da Banda Lampirônicos, da Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes.

Além disso, várias canções suas foram temas de trilhas de novelas a Rede Record, SBT e Band, além de filmes como Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, e Falsa Loira, de Carlos Reichenbach. Além disso, venceu por duas vezes o Festival da Rádio Educadora da Bahia, com Canção para Cristina (melhor música de 2004) e com O que é que ela quer (melhor intérprete de 2012).

Sexta-Feira | 07/12 a 28/12
Horário: 22h
Classificação indicativa: 14 anos
Couvert: R$ 30,00

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.