Conde comemora 183 anos com música no “Agosto do Conde”


Conde, uma das localidades baianas com belas praias, além de rios, cachoeiras, dunas e construções históricas, onde foi foi filmado, na década de 1990, “Tieta do Agreste” da obra de Jorge Amado, com Sônia Braga, está completando 183 anos dia 10 de agosto.

E para festejar a data tem muita música no “Agosto do Conde”, durante dois dias, com atrações à noite como Babado Novo, Filipe Aladin e Felipe Cantra, que se apresentam no dia 10 (sexta-feira). Já Solange Almeida, Banda Guig Ghetto Ediih Muleki fazem show dia 11(sábado)

Conde, antiga vila de pescadores, fica a 183 km de Salvador, localizado na Linha Verde, e turista sente-se logo atraído pelas areias finas do Cavalo Russo, com cerca de 30 metros de altura, ótimas para escorregar, usando pranchas, e depois nas águas do Rio Piranji.

Praia de Siribinha

Um dos locais mais procurados é o Sítio do Conde, 6 km da sede do Conde e a 9 km da Linha Verde, porque possui infraestrutura turística por concentrar grande parte das pousadas locais. Próxima ao Sitio do Conde está a famosa Praia dos Artistas.

Também conhecida como Corre-Nu, onde  o turista poderá se deliciar nas barracas e quiosques, com apetitosos tira-gostos que vendem água de coco, cerveja gelada e deliciosos tira-gostos de frutos do mar. Outras praias: Praia da Barra de Siribinha, Praia da Barra do Itapicuru, Praia da Barra do Itariri, Praia de Poças, Praia de Siribinha e Praia do Sítio.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.