Festival Salvador Jazz agita o Rio Vermelho


A  terceira edição do Festival Salvador Jazz promete agitar mais ainda o boêmio  bairro do Rio Vermelho, neste final de semana, com várias bandas como como Rumpilezzinho (BA), Pirombeira (BA), Bixiga 70 (SP), o sexteto Saravá Jazz Bahia, e SSA – Som Soteropolitano Ambulante. Serão quatro apresentações, gratuitas, entre artistas locais e nacionais, que sobem ao palco do Largo da Mariquita, a partir das 19 h de sábado (4).

O evento é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e abre espaço para a cultura da música instrumental na capital baiana.

Um dos destaques é a banda paulista Bixiga 70, que mistura de elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz. E convidam a conterrânea Tulipa Raiz para cantar mais uma vez em palco soteropolitano.

Já o Rumpilezzinho, formado por coletivo de jovens músicos com idades entre 15 e 25 anos que reúne sopros, percussão, instrumentos harmônicos e cordas, sob a regência do músico, educador e maestro Letieres Leite terá como convidada a cantora Gilmelândia.

O grupo Pirombeira é destaque na nova cena musical de Salvador porque venceu em 2017 duas das quatro principais categorias do Prêmio Caymmi de Música: Melhor Show e Melhor Música com Letra. O primeiro álbum da banda também foi indicado ao 18° Grammy Latino, como Melhor Projeto Gráfico de Álbum.

O sexteto Saravá Jazz Bahia,formado em 2010, surgiu da necessidade dos músicos de criar em Salvador um grupo capaz de aliar os ritmos tradicionais, dentre toques de capoeira, samba de roda e a batida característica do candomblé, aliando essa vivência ao improviso característico do estilo norte-americano.

Além das bandas citadas, durante os intervalos dos shows, haverá apresentações da banda SSA – Som Soteropolitano Ambulante.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.