Acontece em Salvador o 1º Hackathon


Foto (TechCrunch)

O Hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico no qual pessoas passam horas discutindo ideias e criando projetos e soluções através de ferramentas digitais. O evento, em parceria com a Rede+ e a Prefeitura Municipal de Salvador por meio da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e da Prefeitura-Bairro Cabula/Tancredo Neves, faz parte do IV Encontro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

O 1º Hackathon+ UJ será realizado entre os dias 5 e 6 de maio, no campus Paralela, e está com inscrições abertas até o dia 27 de abril. Podem se inscrever gratuitamente jovens empreendedores, criativos, lideranças comunitárias e demais interessados em buscar soluções de impacto social para a região de Novo Horizonte, localizada na área da Prefeitura-Bairro VIII – Cabula/Tancredo Neves.

Após o encerramento das inscrições, a comissão organizadora irá selecionar 40 pessoas que vão compor as oito equipes, com cinco integrantes cada, que participarão do Hackaton+ UJ. A lista de selecionados será divulgada em 2 de maio. Já no dia 4 de maio, as equipes participarão de uma visita técnica pelo bairro do Cabula para que tenham conhecimento da região e possam buscar soluções de melhorias nas áreas propostas pelo desafio.

As equipes que ficarem nos três primeiros lugares serão premiadas com ingressos para a Campus Party, curso de inglês e bolsas de cursos de pós-graduação. O edital com informações sobre os critérios de participação e as inscrições estão disponíveis no portal da Unijorge (http://www.unijorge.edu.br/).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.