Baiano de Kart começa dia 15 e encerra 8 de dezembro


Foto divulgação de Gabriela Simões

O Campeonato Baiano de Karts voltou a ser disputado, com 6 etapas sendo a primeira no dia 15 de abril e a última dia 8 de dezembro, depois de dois anos sem disputa por conta do um ippon que o Kartódromo Ayrton Senna sofreu, perdendo seus boxes de nível internacional e parte da sua pista. A Associação Bahiana de Karts (ABK), carinhosamente, reinventou o autódromo que trouxe tantas alegrias aos amantes do kartismo baiano.

A alegria voltou e nada mais justo do que render homenagens há alguns que contribuíram, nos últimos destes mais 68 anos de história, para que a tradicional competição continuasse a ser disputada. A primeira etapa será em homenagem ao piloto e arquiteto Paulo Cunha. Cunha, como piloto, é um dos que disputa desde quando as provas eram no Jardim dos Namorados, no final dos anos 60.

Além de piloto, o arquiteto Paulo Cunha também contribuiu com Kart baiano com o projeto do Kartódromo de Vitória da Conquista e agora, com o projeto do Kartódromo do Complexo Automobilístico de São Francisco do Conde que, além do Kartódromo ainda conta com pistas de Velocidade na Terra, Arrancada e Autódromo.

Além de Paulo Cunha, a ABK já definiu homenagens ao piloto e presidente do Clube de Automobilismo da Bahia, Aureliano Campos Gomes, o Lelo Bala, em memória, que sempre esteve presente nas provas do Kart, atuando muitas vezes como fiscal de pista entre outras atividades. A outra homenageada será a ex-presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Moraes, considerada o “motorzinho” do automobilismo baiano e que muito fez e continua fazendo, também, pelo kart como o novo Kartódromo.

Como nas últimas temporadas, o Campeonato Baiano de Kart está previsto para ser decidido em seis etapas, com a primeira no dia 15 de Abril, tendo, em seguida, etapas no dias 3 de junho, 18 de agosto, 15 de setembro, 28 de outubro e 8 de dezembro. Cada etapa terá duas provas totalizando 12 baterias no ano para cada categoria.

 

I Etapa – 15 de Abril

II Etapa – 3 de junho

III Etapa – 18 de Agosto

IV Etapa – 15 de Setembro

V Etapa – 28 de Outubro

Vi Etapa – 8 de Dezembro

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.