Morro de São Paulo vai balançar com 8ª edição do seu Festival 2017


Festival do Morro de anos anteriores, em foto divulgação de Renan Calixto, Gov/BA

O Festival do Morro terá um novo formato que valoriza as manifestações culturais e os artistas regionais, um evento gratuito que acontece entre os dias 2 e 4 de novembro, em Morro de São Paulo, localizado no Arquipélago de Tinharé, em Cairu. Atrações como Batifun, Duas Medidas, Babado Novo e Dan Miranda estão na grade de abertura do festival, que contará com uma programação cultural e infantil.

Uma das principais novidades é a abertura, que este ano, pela primeira vez, acontecerá na Terceira Praia, com um show especial das bandas citadas. Nos dias seguintes, a programação será toda voltada para o palco da Vila.

Neste local haverá shows de artistas locais, manifestações culturais e uma programação voltada para o público infantil. O evento proporciona aos visitantes, três dias de intensa experiência, com música, cultura, lazer, e contato com a natureza.

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu, através da Secretaria Especial do Morro e Secretaria Municipal de Turismo. A realização é da Produtora Pequena Notável. Conta patrocínio da Bahiatursa e Secretaria de Turismo do Estado.

Como chegar no Arquipélago de Tinharé:

Partindo de Salvador existem várias opções: Se for de carro, a melhor opção é utilizar o sistema ferry-boat “Salvador – Bom Despacho”, na Ilha de Itaparica, de onde é possível seguir pela rodovia BA-001, passando por Nazaré das Farinhas, até a cidade de Valença, por 105 km. Chegando a Valença existem barcos e lanchas rápidas que saem a cada uma hora. O trajeto pode durar de 30min a 1h30 mim.

Outra opção é seguir de Salvador direto para Morro, por via marítima. Em frente ao Mercado Modelo, saem vários catamarãs. A viagem é feita beirando a costa e dura em média 2h30. Existe ainda a possibilidade de fazer o trajeto semi terrestre, ou seja, metade por mar, metade por terra. A viagem dura 2h30, com três baldeações. Existem barcos particulares que fazem a linha de Morro para Boipeba, Garapuá, Moreré e Cairu.

Para os que querem uma viagem mais rápida e panorâmica, a opção é via aérea. Existem vôos diretos fretados que saem do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães para Morro de São Paulo e para Boipeba. A duração da viagem é de aproximadamente 30min. Apenas duas empresas operam no trajeto, por isso vale à pena fazer a reserva antecipadamente. Para os turistas que saem de São Paulo, a empresa Azul opera um voo semanal Campinas Valença, com chegadas e saídas apenas às quintas-feiras.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.