Teatro, cinema, artes visuais e música no Gamboa Nova


Relatos Sentimentais em foto divulgação de Diney Araújo

Gamboa Nova continua com as comemorações dos 10 anos através de uma programação diversificada e cheia de novidades em agosto. Música, teatro, cinema, artes visuais, além de muitos encontros artísticos celebram esta casa alternativa de Salvador, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, edital Ações Continuadas.

Exposição
10 Anos de Boa Nova
quarta a sábado das 16h às 20h e dom das 15h às 17h
As imagens que celebram os 10 anos do projeto Gamboa Nova e os 43 do Teatro, na Galeria Jayme Fygura, com a seleção de capas marcantes dos programas, sempre valorizando as artes visuais.

Cinegamboa: 
O Gongo 
Antes dos espetáculos com autorização prévia das produções (qua a dom)
Mais uma parceria com um canal baiano de videos divertidos sobre temas cotidianos. Na equipe Rafael Medrado, Fábio Vaz, Jarbas Oliver, Eduardo Oliveira, além da participação de diversos artistas.

Música
Cortejo – Emerson Leal
02/08 – 20h (quarta)
Depois de apresentar em diversos pontos do Brasil e também fora do país, o músico volta ainda mais apurado para o show de lançamento de seu segundo CD, gravado no Rio de Janeiro, onde o artista soteropolitano vive há 9 anos.
Classificação 12 anos

Suor – Cau Gonçalves
06 e 13/08 – 17h (domingo)
O show propõe uma viagem pelo universo do trabalho a partir do olhar sensível de diversos compositores nacionais. O universo popular e músicas consagradas, numa intensa e prazerosa viagem musical.
Classificação Livre

Voz Morena – Maira Lins
20 e 27/08 – 17h (domingo)
Em seu primeiro show solo, dirigido por Jelber Oliveira, a artista provoca encantamento ao interpretar composições que foram acolhidas por ela ao longo da última década e que formam um acervo de diversidade rítmica e poética.
Classificação Livre

Cartas de Marear – Ilma Nascimento e Patrícia Hita
30/08 – 20h (quarta)
Cantar o mar e a terra através de canções que lhes são muito caras. Por este universo sonoro, as artistas acabam traçando, como nas cartas desenhadas pelos antigos navegadores, os contornos de um belo continente sonoro.
Classificação Livre

Teatro
Ponto e Vírgula – Pequena Pausa Antes do Fim – Wanderley Meira e Augusto Nascimento
03, 10, 17, 24 e 31/08, às 20h (quinta)
Com direção de Guilherme Hunder, o espetáculo mostra o encontro de dois homens absolutamente desconhecidos, mas presos na mesma situação – uma espera longa que os leva, instintivamente, a uma diferente conversa.
Classificação 14 anos
Ingressos à venda também no www.sympla.com.br (até uma hora antes)

Relatos Sentimentais Para Corações Juvenis
04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26/08 – às 20 horas (sex e sab)
Com Leandro Santolli, Eduardo Viana e Ana Carolina Alves, numa adaptação do texto original de Rafael Gomes, a comédia apresenta cenas curtas sobre o amor em torno dos 20 anos.
Classificação Livre

En (cruz) ilhada- Leno Sacramento
09, 16 e 23/08 – às 16h e 20h (quarta)
A morte social, cultural, financeira, estética, psicológica. Um monólogo onde a vítima não está isolada e é conduzida a várias formas de morte. A direção é de Júnior Roquildes.
Classificação 14 anos

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.