Lauro de Freitas – Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo

As fotografias assinadas por Bira Freitas, Juracy Castro, Fernando Lopes, Patrícia Itaparica e Élisson Rios buscam despertar no espectador o orgulho e o sentimento de pertencimento à identidade do território cultural do Recôncavo. 


A visitação da Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo vai até o dia 31 no foyer do Cineteatro Lauro de Freitas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – durante o mês de julho, desta segunda-feira, dia 3, até o dia 31. Esta exposição é uma parceria entre o Ipitanga Foto Clube e o SIM – Salvador Imagem e Movimento. A classificação é livre e o acesso gratuito.

A exposição foi montada a fim de fortalecer o respeito à cultura e às manifestações populares resultantes da mistura de grupos étnicos durante todo o processo de colonização, contando um pouco da história da cultura, orgulho e resistência do povo baiano. Segundo a coordenadora do cineteatro, Cleide Queirós, “a exposição tem inspiração na obra do cantor e compositor Caetano Veloso”.

Cleide acrescentou que a exposição revela a aventura dos antepassados ao lançarem-se em canoas e velas de içar pela Baía de Todos -os -Santos, Lagamar do Iguape e rio Paraguaçu em busca do resgate dos seus sonhos, alegrias e esperanças.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

O quê: Exposição Fotográfica Recôncavo Reconvexo

Onde: Cine Teatro Lauro de Freitas

Quando: 3 a 31 de julho, durante todo expediente do espaço

Quanto: gratuito

Classificação: livre

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.