Prêmio de capoeira da FGM, oficinas de música no TCA e literária do Sesc


Uma série de oficinas de apreciação musical será promovida pelo grupo TCA Instrumental, com o objetivo de contribuir com a difusão, divulgação, promoção e a formação de público para a música de concerto. Trata-se do projeto “Segundas Concertantes”, que estreia na próxima segunda-feira, às 13h30, no Foyer do Teatro Castro Alves (Campo Grande), com acesso gratuito.

A ideia do grupo é realizar as oficinas sempre em espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, conquistando novas plateias, proporcionando às pessoas de todas as idades o acesso ao conhecimento musical erudito que tem sido, cada vez mais, expandido em nosso Estado, por meio de instituições como a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).

Oficinas de Apreciação Musical                 

Onde: Foyer do Teatro Castro Alves (Pç. 2 de Julho, Campo Grande)

Quando: 22 de maio, segunda-feira e segue todas as segundas de maio.                                                                                           Horário: 13h30

Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)

Prêmio Capoeira  Viva Salvador 2017

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva Salvador, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Por meio do Edital 003/2017, a FGM visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da Capoeira realizadas na cidade de Salvador. O Prêmio vai contemplar mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da Capoeira, bem como representantes de grupos culturais de Capoeira não formalizados, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há pelo menos dois anos. As inscrições seguem até o dia 30 junho e podem ser feitas pelo site www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br.

Serão contempladas nove propostas, em três diferentes áreas: Identidade e Memória; Intercâmbio e Formação; e Inclusão e Cidadania. Os prêmios possuem valor de 30.000,00 (Trinta Mil reais) e 15.000,00 (Quinze Mil reais). Serão priorizadas propostas que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais para atividades culturais, como praças públicas, parques, ruas, museus, entre outros.

Prêmio Capoeira Viva Salvador – Edital 003/2017 FGM

Inscrições : até  30 de junho

www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br

Informações: [email protected]

Oficina literária do Sesc Arte da Palavra

O Sesc inscreve para mais uma etapa do projeto Arte da Palavra em Salvador. A oficina “Introdução aos Gêneros Literários”, que trabalha com a criação de textos a partir da leitura de diversas modalidades textuais, acontece na unidade do Sesc, em Nazaré, de 22 a 26 de maio, das 13h às 16h30. Para se inscrever gratuitamente, o interessado deve ter mais de 18 anos.

A oficina será ministrada por Suzana Vargas (RS), que é mestre em Teoria Literária, pesquisadora, escritora, poeta e diretora da Estação das Letras (RJ), onde realiza formação de profissionais para o mercado editorial. Os interessados devem entrar em contato por telefone (71) 3254-3903 ou e-mail [email protected] para reservar vaga.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.