
O Movimento Irun retorna à Casa de Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, dia 16 de novembro com uma programação que une música, arte e ancestralidade. Das 14h às 18h, o público poderá visitar a exposição IRUN, que reúne povos originários, afrodescendentes, comunidades de terreiro e artistas aliados em um espaço de encontro entre cosmogonias, espiritualidade e resistência.
Durante o mesmo período acontece o Design Caboclo, feira que apresenta criações de moda, arte e design produzidas por artesãos e artistas baianos. O evento é acompanhado pela discotecagem de André Oliveira, das 14h às 18h, com um set dedicado aos ritmos afro-brasileiros, explorando as camadas rítmicas do Ijexá, do samba e de suas conexões históricas.
Encerrando a programação, às 18h, o cantor e compositor Dão Black apresenta o show Sambadelic, que revisita as matrizes e influências do samba brasileiro. No repertório, o artista interpreta o clássico “Olha o Samba Sinhá”, de Candeia, e canções autorais como “Para Qualquer Lugar”, “Menina do Cabelo Black” parceria com JP Castelhado e Udi Santos e “Festa de Maria”, composta com Leonardo Reais. O espetáculo ainda traz uma releitura em “Rock de Terreiro” do sucesso “Tá Escrito”, de Xande de Pilares.
O Sambadelic integra o espírito do Movimento Irun, palavra de origem tupinambá que significa “irmão” ou “companheiro”. A proposta reafirma a coletividade como essência da arte e celebra o samba como força cultural que conecta corpos, memórias e territórios.
Serviço
Movimento Irun – Sambadelic
Quando: 16 de novembro, das 14h às 20h
Encerrando com cantor e compositor Dão Black
Onde: Casa de Castro Alves – Centro Histórico de Salvador
Entrada: Gratuita




