Festival Viva a Língua: noite para saborear comida portuguesa e show de Sued Nunes


Foto: Facebook da cantora Sued Nunes

O Festival Viva a Língua – Festival da Língua Portuguesa segue com força em Salvador e, no dia 09 de outubro, promove uma das noites mais esperadas de sua programação: um jantar a seis mãos, com ingressos limitados, no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico. A experiência une gastronomia, arte e música em uma celebração dos sabores e sons que conectam Angola, Portugal e Brasil.

A partir das 19h, o público será convidado a vivenciar o conceito “Mapa da Língua”, um encontro gastronômico inédito que reúne três chefs consagrados: o angolano Helt Araújo, a brasileira Preta e o português Gonçalo Ramirez.

Juntos, eles criam um menu exclusivo inspirado nas raízes culturais e ingredientes nativos dos três países, traçando uma viagem sensorial pelos continentes que compartilham o português como língua e identidade.

Helt Araújo. Foto: Divulgação

Reconhecido por seu trabalho à frente da Fundação Ovina Yetu, que valoriza e reinventa a culinária angolana por meio da pesquisa de produtos locais, Helt Araújo traz a Salvador uma proposta que une ancestralidade, memória e inovação. “Cozinhar é uma forma de contar histórias. E essa noite será sobre a nossa língua comum e o sabor que ela carrega”, define o chef.

Após o jantar, o público será presenteado com um show intimista da cantora e compositora baiana Sued Nunes, no Salão do Piano do Palacete. Com sua voz marcante e repertório que conecta música, território e ancestralidade, Sued promete uma apresentação emocionante, marcada por canções autorais e interpretações que celebram o pertencimento afro-lusófono.

Os ingressos são limitados e já estão à venda pelo Sympla: https://l1nk.dev/mapadalingua

.Sobre o Festival

Em sua segunda edição, o Viva a Língua – Festival da Língua Portuguesa celebra a língua falada, escrita e vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo. O evento reúne nomes de destaque de Portugal, Angola e Brasil, promovendo encontros entre música, gastronomia, fotografia e história em espaços simbólicos de Salvador.

A programação segue até o dia 15 de outubro, com atrações gratuitas e experiências exclusivas mediante ingresso.

O festival é uma realização da Baiano Eventos, via programa de isenção fiscal Viva Cultura da Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) e Fundação Gregório de Mattos (FGM). Conta ainda com apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, Consulado Geral de Portugal em Salvador, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Palacete Tira-Chapéu, Gabinete Português de Leitura, TVE, Rede AMO, Sintonize, Ser Tão Filmes e Inova Mídia.

Serviço

Viva a Língua – Festival da Língua Portuguesa

Noite de 09 de outubro – “Mapa da Língua nos Três Continentes”

Local: Palacete Tira-Chapéu – Centro Histórico de Salvador

Horário: 19h às 23h

Atração gastronômica: Jantar a seis mãos com os chefs Helt Araújo (Angola), Preta (Brasil) e Gonçalo Ramirez (Portugal)

Atração musical: Sued Nunes

Ingressos limitados – disponíveis pelo Sympla: https://l1nk.dev/mapadalingua

Instagram: @festivalvivaalingua

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.