Banda Armandinho e Irmãos Macedo comemora 50 anos de Carnaval


Fotos: Acervo Família Macedo/Divulgação

O Carnaval de 2024 é para ser comemorado. A primeira banda de trio elétrico celebra seus 50 anos com sua animada pipoca trieletrizada em quatro dias de festa. Quem quiser acompanhar tem muitas opções. Este carnaval marca ainda os 74 anos do Trio Elétrico e muito chame gente.

Primeiro no Furdunço, o pré-carnaval no domingo, dia 4. No Carnaval mesmo serão cinco dias de apresentações. No sábado (dia 10) no Circuito Osmar/ Campo Grande. No domingo (11), segunda (12) e terça (13) seguem para o circuito Dodô, da Barra até Ondina.

Hoje é a banda de Trio Elétrico mais antiga da história, mantendo a formação dos quatro irmãos de seu Osmar, Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Betinho Macêdo (Baixo), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal).

Ao longo destas cinco décadas, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar fez história e deixou sua marca no Carnaval baiano com diversos clássicos. Um repertório que continua reunindo boa parte dessas músicas imortalizadas por eles, como Pombo Correio, Vida Boa, Chão da Praça, Frevo do Trio Elétrico, Viva Dodô & Osmar, Zanzibar e Chame Gente.

No repertório ainda cabem versões trieletrizadas de Guns N’ Roses, Queen, Michael Jackson, releituras de clássicos e os tradicionais Bolero, de Maurice Ravel, Smooth (Carlos Santana) e Brasileirinho, (de Waldir Azevedo).

O jeito trieletrizado de fazer e tocar música virou uma característica baiana, única, com influência do rock, sotaque e incorporação de ritmos afrobaianos, além de batidas eletrônicas e novas invenções e reinvenções que levariam a música baiana a seguir trieletrizada por todo o país , influenciando gerações de artistas, além de serem os primeiros a levar o trio elétrico para o mundo na década de 1980. Uma música para além do Carnaval, para além do seu tempo. O som do trio que agora sobe em todos os palcos.

Confira a agenda dos Irmãos Macêdo no Carnaval 2024:

04.fev – Domingo

Furdunço – Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra)

10.fev – Sábado
Fobicão – Circuito Osmar/ Campo Grande (trio sem cordas)

11.fev – Domingo
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)

12.fev – Segunda-feira
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)

13.fev – Terça-feira
Fobicão – Circuito Dodô/ Barra (trio sem cordas)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.