Último dia do Festival Liberatum tem palestra do escritor nigeriano Wole Soyinka


Foto; Reprodução do Facebook

O Festival Liberatum, que durante sua programação recebeu nomes como Viola Davis, a ministra da Cultura Margareth Menezes, Taís Araújo, Angela Bassett, Julius Tennon, Seu Jorge. e vários ícones culturais de projeção nacional e internacional, hoje encerra com a palestra do dramaturgo, romancista, poeta e ensaísta nigeriano Wole Soyinka, vencedor do Prêmio Nobel da Literatura em de 1986, por “numa ampla perspectiva cultural e com tons poéticos que moldam o drama da existência”, às 15 horas, na reabertura do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab).

O festival pela primeira vez no Brasil foi um sucesso em Salvador com o show de encerramento, ontem, domingo (5)  aberto ao público na Praça Cairu, no Comércio. O evento teve atrações como Ground Blues Zero, Lazzo Matumbi, Orquestra Afrosinfônica, Luedji Luna, Márcio Victor e o Grupo Ilê Aiyê com convidados especiais, e prestou homenagens a Vovô do Ilê e Débora da Banda Feminina Didá. A atriz Angela Bassett foi premiada com o Liberatum Cultural Pioneer Award como reconhecimento por sua importância para a cultura negra de todo o mundo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.