Bahia Beer Festival – Alagoinhas terá apoio do governo federal


Um dos cartões postais da cidade: Igreja Inacabada – Foto: Amilton André (www.alagoinhas.ba.gov.br)

A primeira edição do Bahia Beer Festival – Alagoinhas contará com apoio do Ministério do Turismo e ocorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parque de Exposições.O município baiano, localizado na zona turística Caminhos do Sertão, a 126 km de Salvador,  é o maior polo cervejeiro do Norte e Nordeste.

A informação do apoio do governo federal ao evento aconteceu durante visita do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, ao ministro Celso Sabino, em Brasília. O Bahia Beer surgiu a partir do  Projeto de Lei Nº 24951/2023, que visa consagrar Alagoinhas como a Capital Estadual da Cerveja. O Projeto foi apresentado pela deputada estadual Ludmilla Fiscina na Assembléia Legislativa da Bahia e foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça.

A proposta do Festival da Cerveja de Alagoinhas, inicialmente, tinha um caráter mais regional. No entanto, após reuniões iniciais com o Governo do Estado, a ideia se densificou e ganhou corpo, resultando no Bahia Beer, que prevê uma série de atividades preliminares, como o Concurso da Rainha da Cerveja, o Concurso do Melhor Tira-gosto para a Cerveja, o Circuito Cerveja no Prato, o Ciclo Turismo, a Cervejada e a Corrida da Cerveja.

No Parque de Exposições  será  montado, nos dias 15 a 18 de novembro, o Pavilhão Ritmos e Sabores, o Espaço Conhecimento e o Cozinha Show.   O Pavilhão Ritmos e Sabores será subdividido em espaços paralelos como o Palco Ritmos, o Lounge Sabores da Bahia, o Empório Cevada, a Passarela da Cerveja, a Vila Gourmet, o Palco Pilsen e o Palco Puro Malte. Este último será o grande destaque do evento, a apoteose da festa, com shows de artistas dos mais diversos gêneros musicais para agradar a todos os gostos. (Informações obtidas do https://www.alagoinhas.ba.gov.br/)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.