7º Festival Radioca será nos dias 16 e 17


Mariana Aydar. Foto: Rafael Passos/Divulgação

Em maio, o Festival Radioca anunciou as datas de sua 7ª edição, inicialmente agendadas para novembro, como já é de costume deste evento calendarizado estabelecido em Salvador. Agora, será nos dias 16 e 17 de dezembro que o público verá mais uma vez uma seleção da produção musical brasileira contemporânea, em suas várias vertentes, gêneros e origens. O local permanece o mesmo: a Fábrica Cultural, no bairro da Ribeira.

A mudança ocorreu em razão da chegada de um evento internacional gratuito de grande porte na cidade nas mesmas datas. Quem já adquiriu entradas poderá mantê-las normalmente; acaso desejem o estorno, basta fazer a solicitação até o dia 16 de setembro, pelo e-mail [email protected] ou diretamente na plataforma de vendas Ingressolive (www.ingressolive.com/7festivalradioca), onde ingressos permanecem disponíveis.

Com público de cerca de 3 mil pessoas por dia e interessado na pesquisa e divulgação do que de mais novo e expressivo tem surgido na música brasileira, o Festival Radioca, além dos patrocínios e apoios essenciais que o mantêm, também depende da bilheteria para ser financiado. Ao mesmo tempo, cumpre uma função essencial para a formação de plateias e para a circulação de atrações que não chegariam a Salvador de outras maneiras, de modo que público e artistas merecem que o evento seja realizado nas melhores condições.

“Queremos garantir que nossos artistas tenham a melhor estrutura para apresentar seus trabalhos. Nosso compromisso é sempre facilitar e estimular o acesso do público. Festivais com o nosso perfil têm uma responsabilidade estrutural na consolidação de novos artistas e é sempre mais difícil concorrer com projetos de viés mercadológico”, explica Carol Morena, curadora e produtora do Radioca.

O 7º Festival Radioca tem produção da Tropicasa Produções e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Fábrica Cultural. Foto por Rafael Passos/Divulgação

SOBRE O FESTIVAL RADIOCA – Com seis edições já realizadas desde 2015, o Festival Radioca mergulha com tudo na música brasileira ao valorizar sua diversidade, misturar diferentes estilos e incentivar o público a se deparar com o novo. Com curadoria assinada pelo jornalista Luciano Matos, os músicos Roberto Barreto e Ronei Jorge e a produtora cultural Carol Morena, busca apresentar artistas e acontecimentos musicais relevantes.

Eenquanto escapa de obviedades e antecipa tendências, consolidando o lema de “A música que você ainda vai ouvir”. Figurado entre os principais eventos musicais do país, o Radioca já levou a seus palcos 65 shows de artistas de 14 estados de todas as regiões do Brasil, sem nunca repetir suas atrações.

A lista já apresentada tem A Trupe Poligodélica (BA/PE), Abayomy (RJ), Academia da Berlinda (PE), Afrocidade (BA), Aláfia (SP), Alessandra Leão (PE), Amaro Freitas Trio (PE), Ana Barroso (BA), Ana Frango Elétrico (RJ), Anelis Assumpção (SP), Apanhador Só (RS), BAGUM & Vandal (BA), Bixarte (PB), Carne Doce (GO), Céu (SP), Cidadão Instigado (CE), Curumin (SP), Don  L (CE), Dona Onete (PA), Dônica (RJ), Duo B.A.V.I. (BA), Far From Alaska (RN), Giovani Cidreira (BA).

IFÁ (BA), Ilê Aiyê (BA), Illy (BA), Jadsa (BA), Jards Macalé (RJ), Jessica Caitano (PE), João Donato (AC) e Tulipa Ruiz (SP), Josyara (BA), Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lazzo Matumbi (BA), Letrux (RJ), Livia Nery (BA), Luedji Luna (BA), Luísa e os Alquimistas (RN), Luiza Lian (SP), Maglore (BA), Maria Beraldo (SP), Mariana Aydar (SP),.

Mestre Anderson Miguel (PE), Metá Metá (SP), Mopho (AL), Mulheres Q Dizem Sim (RJ), OQuadro (BA), Otto (PE), Pio Lobato (PA), Pirombeira (BA), Quartabê (SP), Raymundo Sodré (BA), Retrofoguetes (BA), Rincon Sapiência (SP), Russo Passapusso e Antonio Carlos & Jocafi (BA), Siba (PE), Sonora Amaralina (BA), Tangolo Mangos (BA), The Baggios (SE), Tiganá Santana (BA), Tim Bernardes (SP), Tuyo (PR), Wado (AL) e Zé Manoel (PE).

7º FESTIVAL RADIOCA

Quando: 16 e 17 de dezembro de 2023 (sábado e domingo)

Onde: Fábrica Cultural (Largo da Ribeira, nº 33 – Ribeira – Salvador/Bahia)

Quanto:

Passaporte promocional para dois dias: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Vendas: Ingressolive (www.ingressolive.com/7festivalradioca)

Classificação indicativa: 18 anos

Site: https://festival.radioca.com.br

Acesse todos os canais do Radioca: https://linktr.ee/radioca

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.