Oxe É Jazz de agosto no Parque Costa Azul


Eric Assmar. Divulgação

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26) o Oxe É Jazz vai celebrar o Mês Internacional do Blues. O evento que acontece no Parque Costa Azul um vez por mês, a partir das 18h, contará com nomes como Talkin’ Blues, Lia Chaves, Salvador Blues Jam com Eric Assmar, Paulo Mutti, Ana Paula Albuquerque, Mateus Aleluia Filho e Gerônimo Santana. O evento é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

O projeto começa com o show do grupo Talkin’ Blues. Uma das pioneiras do blues na Bahia, a banda marcou época no cenário de Salvador nos anos 1990, tendo lançado o álbum “Tua Face” (1995). Após uma longa pausa, em 2023 o grupo se reuniu novamente e irá trazer ao palco a “blues woman” Lia Chaves, cantora também de grande destaque no cenário do blues no estado.

Fechando a noite da sexta, o Oxe É Jazz apresenta uma homenagem ao blues, gênero musical tão querido pelo público baiano. O curador do projeto Eric Assmar reúne artistas da cena de Salvador para uma grande Jam session, O show promete ser em clima de confraternização, regado a muitas improvisações musicais, com a presença de grandes nomes do cenário do blues soteropolitano.

Dando início à programação do sábado, o guitarrista, compositor e produtor musical Paulo Mutti. Grande nome da guitarra jazz na cidade, tocou por muitos anos na banda base do projeto Jam no Mam e tem em seu currículo atuações ao lado de grandes nomes da música brasileira. Atualmente radicado no Rio de Janeiro, vem a Salvador para fazer no Oxe É Jazz o show inédito de lançamento de seu novo álbum, “Reminiscências”, acompanhado por uma banda de músicos de primeira do cenário do jazz na Bahia.

Para fechar a edição de agosto, sobe ao palco a cantora e compositora Ana Paula Albuquerque, que traz como convidado o trompetista, cantor e compositor baiano Mateus Aleluia Filho. Ana é uma cantora de larga experiência, que acumula diversos prêmios na bagagem e já atuou ao lado de grandes nomes da MPB e da música instrumental brasileira. A artista apresenta o show “Afro Jazz”, acompanhada por um time de excelentes instrumentistas, além do convidado Mateus Aleluia Filho. A apresentação traz, ainda, a participação especial de Gerônimo Santana, grande ícone da música baiana.

Agenda
Oxe É Jazz volta em Junho 2023
Curadoria de Eric Assmar
Dias:  25 e 26 de Agosto(sexta-feira e sábado)
Horário: a partir das 18h
Onde: Parque Costa Azul
Endereço: Rua Arthur de Azevedo Machado,  Costa Azul -CEP 41760-000
Aberto ao Público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.