Biblioteca itinerante na Estação Campo da Pólvora


Foto: CCR Metrô Bahia/Divulgação

A CCR Metrô Bahia já está no clima da Flipelô, uma das mais importantes festas literárias do Brasil. A partir desta segunda-feira, 31, na semana que antecede a festa, a concessionária vai realizar na Estação Campo da Pólvora de Metrô o projeto Bibliometrô Itinerante, uma ação de incentivo à leitura e promoção do acesso a atividades culturais no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Com um acervo composto por mais de mil livros, será montada na estação uma estrutura completa e confortável de espaços para leitura no local. “Realizamos a Bibliometrô Itinerante a cada dois meses em diferentes estações de metrô. Nesta edição, escolhemos Campo da Pólvora para sediar o projeto devido à proximidade da FLIPELÔ”, detalha Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

A Estação Campo da Pólvora é a mais próxima do Centro Histórico de Salvador, onde acontecerá a FLIPELÔ entre os dias 9 e 13 de agosto. Os clientes que passarem pela estação já podem conferir a decoração especialmente montada com o tema da festa. Além disso, outras atividades serão realizadas no local, como a exposição fotográfica Amados Olhares e a ação “Vá de Metrô”.

Serviço

O quê: Bibliometrô Itinerante

Quando: de 31 de julho a 4 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô

“Vá de Metrô” para a FLIPELÔ

Durante os dias de festa, por meio da ação “Vá de Metrô”, serão disponibilizados vans e guias de turismo credenciados, localizados na Estação Campo da Pólvora de Metrô, que farão o traslado gratuito da estação ao Taboão, no Pelourinho, do dia 10 ao dia 13 /08, das 10h às 22h. São esperadas cerca de 150 mil pessoas nos cinco dias de evento, que transitarão pelos espaços ativados do Centro Histórico, desde a Praça Municipal até o Santo Antônio Além do Carmo.

Em comemoração à festa literária, a CCR Metrô Bahia também plotou um trem e um shuttle (ônibus que faz a conexão entre a estação de metrô e o Aeroporto Internacional de Salvador) com o tema e disponibilizou um totem interativo na Estação Rodoviária de Metrô com trechos de livros de Jorge Amado e Mãe Stella de Oxóssi, entre outras informações.

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc, e é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, realizada na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador, apoio do Governo do Estado da Bahia, da ITS Brasil e apoio de mídia da Rede Bahia, IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Ponto Outdoor e apoio institucional da Academia de Letras da Bahia. Produção da Sole Produções.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.