Salinas da Margarida recebeu a nova Base Náutica da cidade, um equipamento abrangendo uma área de 24 mil metros quadrados,um projeto contou com investimentos de R$ 25 milhões do governo do estado. O A intervenção englobou diversas melhorias e construções para dinamizar o turismo na região e oferecer melhores condições tanto para os moradores locais quanto para os turistas que chegam ao município.
A nova Base Náutica está situada nas adjacências da Praça Luís Eduardo Magalhães, na sede do município. Dentre as principais estruturas implementadas, destacam-se a construção de um moderno centro de comércio e serviços, novas barracas (quiosques) na Praça, um píer de atracação, oficinas de manutenção para barcos e um projeto de requalificação urbanística e paisagística no entorno das edificações.
A base Náutica também possui uma marina equipada com vagas secas e molhadas, além de um posto de combustível, que vão atender às necessidades dos barcos e embarcações que visitam a região. A obra faz parte do Prodetur, um programa voltado para o desenvolvimento da infraestrutura turística na Bahia.
O comerciante Tailan Teixeira acredita que com a inauguração, Salinas da Margarida irá atrair mais visitantes. “É uma obra que vai melhorar a vida dos moradores e elevar o potencial turístico de toda essa região. Além disso, eu acho que a base vai contribuir para a preservação e manutenção das belezas naturais da cidade, para que se torne um legado duradouro para as gerações futuras”.