Gerônimo Santana cria jingle para a Flipelô 2023


Divulgação

Conhecedor da história baiana, um verdadeiro sociólogo que coloca suas impressões sobre a vida em suas músicas e letras, ninguém melhor do que este baiano conhecedor do seu povo, e de suas histórias, para cantar “a festa do livro” e convidar gente de todas as idades para a FLIPELÔ.

Segundo , “a música é um chamamento para que as pessoas conheçam e participem da festa literária.” Para ele, a educação é muito importante e começa pela leitura, seja ela de que tipo for. O jingle faz um convite para que todos mergulhem no universo da literatura, em toda sua diversidade, oferecida pela FLIPELÔ.

Jingle Flipelô 2023

Arte, cultura, leitura o escritor Jorge Amado passou pra nós

A poesia é Bahia, é a voz, cidade de São Salvador ô ô…

Flipelô, flipelô…

História, magia, amizade, é diversidade, é educação

Flipelô, flipelô…

Vamos pra Festa do Livro lá no Pelourinho é pura emoção ô ô…

Flipelô, flipelô…

História, magia, amizade, é diversidade, é educação

Flipelô, flipelô…

Vamos pra Festa do Livro lá no Pelourinho é pura emoção ô ô…

A 7ª Edição da FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho será realizada de 09 a 13 de agosto, no Pelourinho e o lançamento está marcado para às 09h do dia 19 de julho, quarta-feira, na igreja do Rosário dos Pretos, onde haverá um café da manhã para a imprensa e convidados. A festa terá como homenageada a escritora Maria Stella Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi.

Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com a FLIPELÔ 2023 é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, realizada na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador, apoio do Governo do Estado da Bahia, da ITS Brasil e apoio de mídia da Rede Bahia, IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, Ponto Outdoor e apoio institucional da Academia de Letras da Bahia. Produção da Sole Produções.

A FLIPELÔ mais uma vez promoverá uma ampla programação de forma inteiramente gratuita e para todas as idades. Confira o que vai acontecer:

Mesas de debate, bate-papo e rodas de conversa com escritores locais, nacionais e internacionais, lançamentos de autores independentes e debate na Vila Literária, Espaço Infantil, Espaço da Inclusão e Espaço da Sustentabilidade com diversas atividades, Espaço das Editoras Baianas, slams, saraus e Terreiro da Poesia, oficinas com ações formativas, Merendas de Dona Flor no Largo do Pelourinho, espetáculos de música e teatro.

Rota Gastronômica Amados Sabores, com a participação de bares, restaurantes e lanchonetes do Centro Histórico, Rota das Artes com exposição de obras de arte de artistas visuais que vivem e têm ateliês no local, Mostra de fotografias Amados Olhares, Rota dos Museus, FLIPELÔ +, que reúne instituições e empresas e desenvolverá uma programação própria. A Estação de Metrô do Campo da Pólvora será mais uma vez ativada com a ação “Vá de Metrô para a FLIPELÔ – disponibilizando vans que farão o traslado gratuito da estação até o Taboão e os estacionamentos da região irão praticar uma tarifa especial durante os dias de programação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.