São João da Bahia continua no Parque de Exposições


São João da Bahia no Parque de Exposições. Foto: Thiago Del Rey/ Sufotur

O segundo ano do São João da Bahia no Parque de Exposições veio para comprovar que a festa, de fato, chegou para ficar. A primeira parte da programação, realizada nesta última semana, entre os dias 22 e 24 de junho, reuniu 24 grandes atrações musicais em mais de 30 horas de show.

O Parque de Exposições recebeu, nos três dias de festa, mais de 300 mil pessoas, com destaque para a noite de São João, quando os portões precisaram ser fechados com antecedência de uma hora, devido à lotação máxima de 120 mil pessoas no espaço.

Nesta primeira semana de shows, passaram pelo palco do Parque de Exposições Jonas Esticado, Kart Love, Vitor Fernandes, Lauana Prado, Tayrone, Maiara & Maraísa, Jorge & Mateus, Diego & Victor Hugo, Xand Avião, Jeanne Lima, Dan Valente, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Thiago Aquino, Priscila Senna, Junior Marques, Thiago Brava, Seu Maxixe, Hugo e Guilherme, Simone Mendes, Mari Fernandez, Clayton & Romário, Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes.

Além de grandes números e artistas que figuram entre os principais no cenário nacional, o São João da Bahia no Parque de Exposições fica marcado por grandes momentos. O local recebeu gente de todas as idades e até mesmo famílias inteiras, que celebraram a mais nordestina das festas com muita alegria.

A área do Parque de Exposições foi completamente decorada, dando tom de vila do interior e acolhendo de forma ainda mais calorosa as pessoas. A infraestrutura contou com postos de policiamento, saúde, juizado de menores, bombeiros, DPT, polícia civil e serviços básicos necessários para a boa realização da festa.

O Parque de Exposições foi palco, ainda, para um show de solidariedade. A campanha Bahia Sem Fome instalou um posto de coleta e incentivou quem ia curtir o forró a levar alimentos não perecíveis para doação. Os alimentos serão destinados para a população em situação de vulnerabilidade e entidades de apoio a esse público.

E o São João da Bahia não acabou. A festa será retomada na sexta-feira (30) e segue até o domingo (2 de Julho), quando irá celebrar a Independência da Bahia. Essa semana, os shows serão de Japinha Conde, Danniel Vieira, Kevi Jony, Iguinho e Lulinha, Filomena Bagaceira, Zé Neto e Cristiano, Pablo, João Gomes, Lincoln, Léo Estakazero, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, Del Feliz, Adelmario Coelho, Nattan, Léo Santana, Tuca Fernandes, Psirico, Banda Eva, Daniela Mercury, Nadson O Ferinha, Bell Marques, Parangolé, Timbalada e Escandurras.

O São João da Bahia no Parque de Exposições é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e conta com patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.