Alexandre Leão recebe André Macedo e Fredy Moura


Divulgação

O Largo Tereza Batista, no Pelourinho, recebe no dia 8 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 16 horas, a segunda edição do projeto Arraiá Pop Zen, do cantor e compositor baiano Alexandre Leão. O evento é gratuito e contará com show especial de Leão, que traz um repertório todo dedicado à música nordestina. O projeto traz ainda as participações de André Macedo e Fredy Moura, vocalista da Banda Pra Casar. A abertura da festa fica por conta de DJ Kakito.

Dono de estilo próprio, requintado e cheio de parceiros compositores e artistas por todo o Brasil, sempre foi sonho antigo de Alexandre Leão fazer um tributo aos mestres e mestras do cancioneiro nordestino. Do forró ao forrobodó. Da música à festa. “Escuto a poesia e melodia nordestina e me transporto para a simplicidade da nossa gente e para as festas mais afetivas do país, as festas juninas”, afirmou Leão. “Este ano resolvi provocar as amigas e amigos e convocar minha banda para fazer um Arraiá com a minha cara, o Arraiá Pop Zen, dentro de uma linha de ações que convidam meu público e quem quiser chegar, para viver outras alegrias”, acrescentou Alexandre.

O Arraiá Pop Zen traz arranjos de Leão e sua banda para um repertório de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, passando por Gil, Targino, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Trio Nordestino, alguns sambas juninos do Tororó, berço de Alexandre, e uma homenagem especial ao querido Zelito Miranda.

Alexandre convocou seu público, carinhosamente apelidado de Família Pop Zen, para arrastar a chinela e ralar o bucho com a autêntica música nordestina brasileira, no Pelô, na quinta-feira, dia 18 de maio, na segunda edição do projeto.

Arraiá Pop Zen é uma realização da RD Brasil Produções e Parará Produções, em parceria com a Parará Produções e a Leão Produções e conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, Pelô da Bahia, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur.

Ainda sobre Alexandre Leão – Repertório, Identidade e Visibilidade. Esse é o tripé da proposta de Alexandre Leão. Revisitar, reverenciar e disseminar os repertórios musicais do seu lugar e do seu tempo. Contar as histórias por trás das canções, cantar a trilha de mestres, reinterpretar formas, diálogos e interações com a sua obra.

Alexandre Leão cresceu no samba de rua, na casa dos Veloso, na musicalidade popular baiana. Sua primeira composição “Paiol do Ouro” foi gravada por Maria Bethânia. Nasceu ali um artista de amplas conexões com o universo musical baiano e brasileiro. Trilhou seu próprio caminho. Canções compostas e gravadas por ele foram regravadas por Arnaldo Antunes, Família Caymmi, Ivete Sangalo, Fagner. Intérprete reverenciado por seu estilo suave e de múltiplas origens, já gravou com Saulo, Lazzo, Margareth Menezes, Nelson Ayres e Rosa Passos. Músico de violão inconfundível, há alguns anos dialoga entre a música de rua e a canção popular.

Leão lançou 5 CDs e 1 DVD ao longo de sua carreira. A coletânea AXÉ BABÁ, onde reinterpreta a música de rua da Bahia com leituras requintadas e cheias de suingue é um de seus principais trabalhos e completa 18 anos em 2023. Um projeto audiovisual reverenciando a riqueza dessas obras será o projeto de Alexandre no segundo semestre deste ano.

Arraiá Pop Zen

Local: Largo Tereza Batista – Pelourinho

Dia: Quinta-feira (08/06)

Horário: a partir das 16h00

Atrações: Alexandre Leão e Kakito Dj

Participações: André Macedo e Fredy Moura (Banda PRA CASAR)

Acesso: Gratuito

Realização: RD Brasil Produções, Parará Produções e Leão Produções

Apoio: Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, Pelô da Bahia, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Superintendência de Fomento ao Turismo – SUFOTUR

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.