XI Festival Nossa Arte em Guanambi


Foto: Yuri Argolo/Divulgação

Tem início o XI Festival Nossa Arte, promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) em parceria com a Apae de Guanambi, nesta quarta-feira (24). Artistas apaeanos, vindos de 23 unidades do estado, estarão reunidos no Centro Universitário UNIFG para exibir suas habilidades, que contemplam as mais variadas formas de expressão cultural, tais como dança, música, artes visuais, artes literárias e teatro.

O coordenador de Artes da Feapaes-BA, Antônio Marques, conta que o festival é uma oportunidade para elevar a autoestima das pessoas com deficiência e demonstrar o seu valor enquanto artista e cidadão. “Participar de atividades culturais contribui para que adquiram mais desenvoltura corporal e para criarem novos projetos de vida. A arte ensina, ainda, que é possível realizar mudanças, ser flexível, ter fluência, originalidade, ser capaz de elaborar, avaliar, criar e aprender. A partir desta iniciativa, a sociedade pode adquirir um novo olhar sobre a pessoa com deficiência”, conta Antônio.

Os artistas foram escolhidos durante as seletivas regionais que aconteceram no mês de março, nas cidades de Camaçari, Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro e Jacobina. Para Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, é recompensador ver a dedicação dos artistas em suas apresentações e a alegria estampada em seus rostos. “Acompanhar as seletivas já foi muito emocionante para nós. Nosso objetivo é, justamente, incentivar a prática artística entre as pessoas com deficiência e valorizar os talentos dos assistidos. É gratificante poder proporcionar um momento como esse, onde a inclusão e a arte se unem de forma tão especial”, comenta o presidente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.