Campeonato Baiano de Beach Tennis em Camaçari


Divulgação

A Epic Arena, localizada no Boulevard Shopping Camaçari, será palco da VII etapa do torneio baiano de Beach Tennis, esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Com previsão de receber cerca de 400 competidores, o torneio acontecerá entre os dias 4 e 7 de maio e é aberto ao público, com entrada gratuita. As inscrições são limitadas para os atletas e devem ser feitas através do aplicativo Tennis Up, disponível na App Store e no Google Play.

Entrarão na disputa duplas masculinas, femininas e mistas, divididas por faixa etária, nas categorias A, B, C, D e Pro. A competição vale pontuação para o ranking que classifica os atletas federados para a Copa das Confederações.

O esporte é disputado em duplas na areia, com regras semelhantes às do tênis convencional, exigindo dos jogadores habilidade, força e resistência. André Carilo, sócio e diretor comercial da Epic Arena, destaca que a prática do Beach Tennis é positiva para a cidade, pois pode gerar a formação de novos profissionais na área, a exemplo de instrutores, além do surgimento de atletas profissionais, bem como o incentivo de práticas que melhorem a qualidade da saúde dos praticantes.

“Foi uma grande conquista para a Epic Arena ser selecionada e ter passado pela inspeção da Federação Baiana de Beach Tennis (CBBT), para, já em seu primeiro ano de funcionamento, poder receber este evento”, afirma André.

Confira a programação:

(Jogos acontecerão entre 7h e 22h)

Quinta-feira (04/05)

18h – Masculino D e Feminino D até a final

Sexta-feira (05/05)

Manhã – Mista PRO, A, B, C, D – até a final

Tarde – 40+/50+ – até a final

Noite – Masculino PRO / Feminino PRO – até as quartas de final

Sábado (06/05)

Manhã – Masculino C/ Masculino A/ Feminino A – até as quartas de final

Tarde – Feminino C/ Feminino B – até as quartas de final

Noite – Masculino PRO / Feminino PRO – até a final

Noite – Masculino B – até as quartas de final

Domingo (07/05)

Manhã – Sub 12/14/18 – até a final

Manhã – A/B/C/ – semifinais e final

*Programação sujeita a alterações

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.