Ilha de Cairu sedia festival cultural “Conecta Boipeba “


Divulgação

Conecta Boipeba, idealizado por Targino Gondim, acontece de 20 a 23 de abril com várias atrações musicais como Luiz Caldas, Mariana Aydar, Tato Falamansa e Escandurras  e conta também com oficinas de arte, literatura, cordel, teatro, dança, poesia, artesanato, contação de histórias. A realização é da Prefeitura de Cairu.

De 20 a 23 abril acontece o Conecta Boipeba. Na paradisíaca ilha de Cairu se apresentarão nomes como Luiz Caldas, Mariana Aydar, Tato Falamansa e Escandurras, que se juntam a Targino Gondim, curador e idealizador. Realizado pela Prefeitura de Cairu, o Festival de Todas as Tribos promove o Forró, o samba, o axé, o pop e o reggae.

Na quinta-feira, dia 20, no local oficinas, arrastão com Verlando Flor Serena, Aulão de Forró com Cabrueira, apresentações culturais de nomes como Zambiapunga, Samba de Roda Raízes do Mangue, Elton Risco, Fredinho e Zazi Love, Arerê do Quilombo e Nativos de Moreré.

A sexta-feira, dia 21, segue com as oficinas, o arrastão e o aulão e tem Bumba Meu Boipeba e Boi Malhado de São Sebastião. Na praça se apresentam Camerata de Boipeba, Tom Moreno e os Morenos do Samba, Tamires Teles & Baião de Luzia, Secos e Cacheados. Destaque para as apresentações de Targino Gondim, Luiz Caldas, Mariana Aydar, Eugênio Cerqueira, Rennan Mendes e Sebastian Silva.

O sábado, dia 22, tem oficina de reciclagem com Peu Meurray, arrastão, aulão e apresentação de Roda de Capoeira e Samba de Roda de Monte Alegre. Na praça Gegê Gomes, Donaliel, Targino Gondim & Quinteto Sanfônico do Brasil, Peu Meurray, Marquinhos Café, Gel Barbosa e Esquema Quente.

O último dia de evento, domingo, dia 22, em Moreré Arrastão e Aulão de forró com Verlando Flor Serena, Targino Gondim, & Cabrueira. Em Boipeba além das apresentações culturais shows de Dj Gabriel, Targino Gondim, Tato Falamansa, Escandurras e Jaldo Rodrigues.

A programação conta ainda com oficinas gratuitas de música, e aulas de dança. O Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem, divulgando seus trabalhos provenientes de diferentes localidades do Brasil. O Conecta Boipeba também traz oficinas de arte, literatura, cordel, teatro, dança, poesia, artesanato, contação de histórias, entre outras.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.