Boxe ajuda a queimar calorias e diminuir estresse


Fotos: Divulgação/ Pipa Comunicação

Apesar de carregar uma falsa fama de perigoso, o boxe proporciona benefícios para o corpo e a mente. A prática do pugilismo é bastante antiga e ajuda diretamente a emagrecer, pelo alto gasto calórico durante sua execução. “Mas, tudo é um conjunto e nada emagrece por si só. É necessária uma junção do exercício físico – realizado de maneira rotineira – com uma alimentação equilibrada”, explica o coordenador técnico da Rede Alpha Fitness, Luiz Evandro.

Além de beneficiar o emagrecimento, a modalidade esportiva ajuda a dar um nocaute no estresse. A prática do boxe, assim como qualquer outra atividade física, é capaz ainda de melhorar a qualidade do sono. Por se tratar de um exercício aeróbico, o boxe melhora o condicionamento físico. O praticante pula corda, faz abdominais e corrida; e esses são só alguns exemplos de práticas realizadas durante os treinos.

Luiz Evandro, Diretor Técnico da Rede Alpha

“Todas essas atividades realizadas durante as aulas são exercícios aeróbicos intensos, que fazem o coração bater mais rápido, aceleram a respiração e elevam o esforço físico. Portanto, se praticado com regularidade, o corpo vai se adaptando e demandando cada vez menos esforço para executar as atividades. Com o tempo, o condicionamento físico melhora, permitindo que a pessoa tenha mais resistência e possa evoluir no treino”, acrescenta o especialista.

O treino de boxe melhora ainda a postura e a consciência corporal.  Ele estimula todos os grupos musculares do corpo, principalmente a musculatura das costas, que é a responsável pelo alinhamento da coluna vertebral. Segundo o Coordenador Técnico da Rede Alpha Fitness, por fortalecer o core, o boxe dá maior sustentação ao corpo. Além das mudanças estéticas, como o emagrecimento e fortalecimento muscular, o boxe trabalha a autoconfiança e a disciplina do aluno. “Tudo o que mexe com a endorfina te faz ficar mais alegre, desperto e, consequentemente, melhora muito sua autoestima”, finaliza.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.