Targino Gondim terá trio no Carnaval de Salvador


Foto: Juliana Cardoso/ Usina de Fotos

O Carnaval é uma festa da diversidade. Tem espaço para todos os ritmos e é por isso que o sanfoneiro Targino Gondim se apresenta dois dias em Salvador e dois dias em São Paulo. Em Salvador o artista se apresenta no trio no sábado, dia 18 com um repertório que contempla nomes como Edson Gomes, Bob Marley, Gilberto Gil, Bell Marques e Asa de Águia, além de canções próprias e clássicas do forró.

Dentro do Projeto Targino sem limites o artista também faz show no palco de Cajazeiras, no dia 19. As apresentações contam com o patrocínio da Prefeitura de Salvador. No repertório canções como As Mangas Do Nosso Amor, Mãe Já, Esperando Na Janela, Vamos Fugir, Árvore,  Sala De Reboco,  Proibido Cochilar, Espumas Ao Vento, Do Jeito Que Seu Nego Gosta, No Woman No Cry, Frevo Mulher

No dia 20, segunda-feira o sanfoneiro se desloca para São Paulo onde se apresenta no Sesc de Osasco e na terça-feira, dia 21, parte para Piracicaba, no mesmo estado para fazer a festa em Praça Pública.

Dono de uma versatilidade artística, Targino Gondim vem ao longo dos anos experimentando vários ritmos. O Targino Sem Limites trabalho vem em conjunto com nomes como Zeca Baleiro, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Fagner, Bell Marques.

Este ano, foi um dos concorrentes do Grammy Latino pelo segundo ano consecutivo.  Desta vez, o artista foi indicado com o Belo Chico. Em 2001, Targino Gondim venceu o Grammy Latino com a canção Esperando na Janela, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longo brasileiro “Eu, Tu, Eles”. Em 2004, Esperando na Janela foi à música mais executada no Brasil. Já em 2020 foi a vez do artista concorrer com Targino Sem Limites.

Targino Gondim – Tudo começou quando ainda era um menino em Juazeiro (BA), onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone do instrumento, Luiz Gonzaga. Venceu o Grammy Latino 2001 (o Oscar da Música) com a canção de sua autoria Esperando na Janela, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço na longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Em 2001, lança pela Warner seu primeiro CD Nacional: Dance Forró Mais Eu, produzido por Roberto Sant’Anna, e com participação de Gilberto Gil.

Redes Sociais Targino Gondim
Instagram:@targinogondimoficial
Facebook:@targinogondimoficial/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/06DyNLtCMLMWhuB5YtocAR
YouTube Targino na farra: https://www.youtube.com/watch?v=jQTNxZKPVEY&feature=youtu.be
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pTCDqgcKdIM&list=PL_HGhfk_snV88i0rMC9zIFy7HIadp9BnE&index=1

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.