Paroano Sai MIlhó anima o Carnaval da Estação Rubi    


Divulgação

Quem também participa dos bailes a fantasia da Estação Rubi é o tradicional bloco carnavalesco baiano Paroano Sai MIlhó. O grupo se apresenta nos dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, sempre das 20h30 às 22h45, no palco do Wish Hotel da Bahia, dentro do projeto Verão Dançante – dance bem, dance mal, dance sem parar.

O Rubi abre sua pista de dança para esse grupo que tem quase 60 anos de festa, animando a folia de Momo com marchinhas de Carnaval, marchas ranchos, sambas, afoxés, música popular brasileira, dentre outros gêneros que são característicos da festa.

Sempre com casa cheia, o Paroano já fez outras apresentações no Rubi e é um grande parceiro do projeto. Para o grupo, participar do Verão Dançante, podendo reviver antigos carnavais, aqueles dos bailes de fantasia, é uma honra.

“Nosso encontro com o belíssimo projeto do Café-Teatro Rubi, atualmente Estação Rubi, se deu em 2017, quando iniciamos uma bela parceria, participando dos bailes carnavalescos e noites juninas realizadas no teatro do Wish Hotel da Bahia sob o comando de Eliana Pedroso e sua competente equipe. Esse encontro se repetiu nos anos seguintes, até 2020, e agora regressa com esse lindo projeto itinerante”, conta Jackson Aldir, um dos integrantes do grupo.

Importante salientar que o Paroano já está a todo vapor com os preparativos para o Carnaval 2023, quando irá comemorar 59 anos de vida e 57 carnavais. O Carnaval deste ano será a arrancada rumo às comemorações dos 60 anos de fundação do grupo, que acontecerá em 09 de fevereiro de 2024.

Minibio – Nascido e criado no bairro do Godinho, em 09 de fevereiro de 1964, o grupo musical Paroano Sai Milhó é parte e particularidade do Carnaval de Salvador, sendo uma das entidades mais tradicionais da festa baiana.

Originalmente concebido como um bloco carnavalesco de rua, há mais de 26 anos o Paroano vem diversificando suas atividades, ingressando musicalmente nos festejos do São João, nas comemorações do 02 de Julho e, também, realizando incursões natalinas.

Tem quatro CDs gravados. Os dois primeiros compostos de músicas tradicionais e do repertório carnavalesco, especialmente da festa baiana. O terceiro é uma homenagem especial ao forró. Já o quarto, intitulado Paroanizar o que há de bom, lançado em 2007, contém canções da MPB executadas dentro do estilo peculiar do grupo.

O quê: Paroano Sai Milhó – Baile a Fantasia

Quando: 28 de janeiro e 04 de fevereiro

Horário: 20h30 às 22h45

Onde: Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia

Quanto: couvert artístico: R$ 100

Telefones para venda: WhatsApp: 71 9922.4545 e 9692.4546

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.