“Fest Day Cortejo Cultural” no Rio Vermelho


Divulgação

Palco de encontros e grandes acontecimentos contados pela história, o boêmio bairro do Rio Vermelho receberá a terceira edição do Fest Day Cortejo Cultural, um evento gratuito de festa popular, no dia 21 de janeiro (domingo), a partir das 16h, no Largo da Praça Santana, conhecido popularmente como Largo de Dinha.

No momento em que o sol se põe, nascem às comemorações do Fest Day, um evento popular que tem por objetivo, promover a cultura baiana com desfiles e intervenções artísticas culturais de grupos populares, companhia de dança folguedos -grupo cultural bambolê, chegança,grupo percussivo Pérolas Negras,  ala das baianas proporcionando aos visitantes – tanto turistas quanto público local de Salvador – um momento de alegria, cultura, música e muita diversão.

Em sua terceira edição, o Fest Day Cortejo Cultural irá homenagear Negra Jhô, considerada uma entidade, ancestralidade, resistência e representatividade negra. Através dela, muitas mulheres se espelham, carregando a mesma força e garra de um mundo mais justo e igualitário. Negra Jhô é a mistura de várias forças, da África com o Brasil e também com o mundo, e irá dentro do evento, desfilar a sua força e manifesto.  Em seguida, após a homenagem de Negra Jhô, será apresentada a performance do grupo de percussionistas, “Pérolas Negras”, formado por mulheres com seus tambores sagrados. Logo após, será a vez do Cortejo das Baianas com as suas flores e perfumes, trazendo axé e paz para um novo ano que se inicia.

Após os desfiles e finalizando o Fest Day, será realizado um show musical com o cantor e compositor baiano, Edu Casanova e banda, em um Trio Elétrico parado, que irá mostrar o melhor da música brasileira com convidados especiais. Edu Casanova  é um dos mais promissores artistas brasileiros de sua geração, além de fazer shows por todo o Brasil, o cantor é HIT‐MAKER e compõe para artistas como Ivete Sangalo, Gal Costa, Chiclete Com Banana, verdadeiros fenômenos da música popular brasileira.

Recentemente ele teve uma de suas canções interpretadas por Wolter Kroes cantor Holandes de muito sucesso na Europa. Ligado a questões sociais, o artista empresta seu talento para projetos como o bloco “Me deixa a vontade” voltada para pessoas com necessidade especiais. Luta pela preservação da natureza ao lado dos índios do Xingu e a conscientização das leis de trânsito. Presidente Instituto Intercultural do Brasil- ABD- EREMIM que apoia entidades de educação para crianças carentes, refugiados,quilombolas e indígenas .

Serviço:

Terceira Edição do Fest Day no Rio Vermelho

Quando: 21 de janeiro (sábado)

Horário: Às 16h

Onde: Largo da Praça Santana (Largo de Dinha)

Quanto: Gratuito

Realização: INSTITUTO INTERCULTURAL DO BRASIL -ABD- ER

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.