Bahia espera receber mais de seis milhões de turistas durante o verão


Foto: Túlio Saraiva/Setur

Além dos atrativos da capital, a Bahia possui diversos destinos turísticos que seduzem visitantes durante todo o ano, com aumento no verão. Após realizar ações para melhorar a estrutura das cidades e promover o estado no Brasil e no exterior, a Secretaria de Turismo (Setur) vai investir em ações para recepcionar o turista em terminais rodoviários, praças de pedágio, portos e aeroportos baianos até o fim da alta estação.

Até março, são esperados 6,2 milhões de turistas que devem injetar R$ 9 bilhões no estado.  O número de visitantes deve superar a marca do verão de 2019, quando foram recebidos seis milhões de pessoas, antes da pandemia de Covid-19.

“Hoje, a Bahia já tem uma movimentação no turismo superior ao período pré-pandemia. O maior exemplo disso é o número de empregos gerados na atividade. Nós perdemos na pandemia 19 mil postos de trabalho e, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), até setembro de 2022, a atividade já tinha recuperado mais de 20 mil postos.

Estamos colhendo as ações de promoção do destino Bahia desenvolvidas durante o ano, feitas na área internacional, nacional e regional. Agora, vamos nos concentrar no nosso estado para bem receber quem nos visita.”, afirmou o secretário de turismo, Maurício Bacellar.

Receptivos de visitantes – De acordo com o titular da pasta, a Setur vai realizar receptivos de visitantes em seis zonas turísticas do litoral e na Chapada Diamantina.  As ações serão feitas por guias de turismo e por técnicos da secretaria, que estarão disponíveis para prestar informações sobre roteiros de passeios e demais atividades.

O Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), balcão informativo disponível em terminais e locais de grande visitação, também foi preparado e requalificado para dar conforto, segurança e qualidade no serviço turístico em todo o estado.

Bacellar ainda destacou que serão realizadas pesquisas durante o receptivo para ajudar a conhecer o perfil do visitante e planejar melhor as futuras ações do setor. Outro ponto de atenção é o respeito às normas do decreto estadual em vigor de proteção ao novo coronavírus.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.