Marcos Clement canta em tributo a Raul Seixas


Fotos Genilson Coutinho/Divulgação

Considerado um dos maiores intérpretes da obra de Raul Seixas na atualidade, o cantor soteropolitano Marcos Clement apresenta, nos dias 11 e 12 de novembro, às 20h30, dentro do projeto Estação Rubi, no Wish Hotel da Bahia, “Marcos Clement canta Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza”, show em formato intimista que presta uma grande homenagem aos 33 anos de partida do pai do rock nacional.

O “maluco beleza” que viveu o rock brasileiro em sua plenitude se mantém vivo no coração de milhares de fãs e admiradores espalhados pelo Brasil. A cada ano, suas músicas se tornam mais atuais e presentes, tornando Raul Seixas um mito que ultrapassa gerações. Os fãs sempre fazem questão de mostrar que quem morreu foi o indivíduo, mas sua arte e filosofia continuam mais vivas do que nunca.

Para esta apresentação, Clement traz no repertório grandes clássicos que marcaram a trajetória de Raul, como “Gita”, “Maluco Beleza” e “Ouro de tolo”, além de músicas menos conhecidas do grande público como “Canto para a minha morte” e o samba “Aos trancos e barrancos”.

Sobre Marcos Clement:

Baiano de Salvador, com um pé no sertão de Santa Bárbara e outro no litoral de Praia do Forte, Marcos Clement é cantor, compositor, instrumentista, produtor cultural e ativista ambiental.

Como artista e compositor, lançou seu primeiro disco autoral – “In Natura” – de forma virtual, em 2021. Depois lançou presencialmente em maio de 2022 com um show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Com um pé no mato e um no rock, seu trabalho autoral passeia do universo litorâneo urbano do rock soteropolitano ao mundo agreste da cantoria regional do sertão da Bahia, em uma fusão que não se prende a rótulos.

Considerado um dos melhores intérpretes da obra de Raul Seixas da atualidade, em paralelo ao seu trabalho autoral, Clement mantém seus projetos em homenagem ao eterno Maluco Beleza, tendo lançado “Marcos Clement Canta Raul Seixas” na Sala Principal do Teatro Castro Alves em agosto de 2022.

Desde 2004, o artista vem promovendo eventos e homenagens a Raul Seixas, com shows em diversos espaços e eventos na Bahia, como no Carnaval de Salvador, além de shows no Parque da Cidade em comemoração ao dia municipal do rock (data de nascimento de Raul Seixas), na Praça Municipal, Pelourinho e no Parque Costa Azul.

A partir de sua pesquisa sobre a vida e obra de Raul Seixas, Clement criou o espetáculo musical “Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza”, (onde ele intercala histórias e curiosidades da vida de Raul com músicas) que já foi assistido por mais de 20 mil pessoas em diversos teatros da capital baiana e do interior do estado.

O quê: Marcos Clement canta Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza

Quando: 11 e 12 de novembro

Horário: 20h30

Onde: Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia (Av. Sete de Setembro, 1537 – Campo Grande)

Quanto: couvert artístico: R$ 100

Vendas: WhatsApp: 71 9922.4545 e 9692.4546 ou na bilheteria, de forma presencial: sexta e sábado, das 14h às 20h30.

Mais informações: estacaorubi.com.br ou em nossas redes sociais – Instagram e Facebook

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.