Expo Carnaval com estúdio de vidro e ensaios ao vivo de bandas


Divulgação

Quem for à 1º Expo Carnaval Brazil, que começa hoje sexta-feira (14), pela manhã, vai contar com um atrativo diferente. Além das palestras, tendências de mercado, inspirações e muito mais sobre a festa popular, o público vai acompanhar ensaios ao vivo, através do Estúdio Casa de Vidro, montada para os artistas que vão inovar fazendo ensaios para os visitantes do evento, no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio.

Até sábado (15), sempre no período da tarde, passarão pelo estúdio de vidro atrações como Magary Lord, Batifun, Gilmelandia, Casa de Praia, Autorais e Rafa Chagas. Quem quiser passar pela experiência de tocar percussão pela primeira vez, vai poder se inscrever e terá aula com os percussionistas Pururu e Malvado, ambos superconhecidos no meio artístico.

A Expo é uma realização da Zum Brazil em parceria com a Iessi e tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). As inscrições podem ser feitas no site https:// expocarnavalbrazil. com. br .

A titular da Secult, Andréa Mendonça, reforçou a importância de trazer um evento dessa grandiosidade para a capital baiana. “É um evento que trata de um dos maiores produtos turísticos de Salvador, o carnaval. Serão dois dias com palestras e boas práticas, mediados por importantes nomes ligados ao setor e que também vai contar com shows de artistas que fazem a folia na capital baiana,” destacou.

Espaços – Um dos destaques da Expo Carnaval Brazil é o Pavilhão Principal, composto por espaços imersivos das cidades de maior relevância da festa e que vai abrigar exposições, inovações, inspirações e tendências da folia nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife e Olinda (PE). Já o Carnaval Academy reunirá os principais nomes do Carnaval e da indústria do entretenimento no Brasil para debates.

Já a Arena Abre Alas abrigará as apresentações musicais que ocorrem nos dois dias de evento. Na sexta-feira (14), o Happy Hour terá Alceu Valença entoando clássicos da folia, e o grupo Timbaladies com Carlinhos Brown, às 20h. Na abertura do dia seguinte (15), será a vez do Ilê Aiyê animar o público e, às 21h, o encerramento da programação estará sob o comando da cantora Ivete Sangalo, que recebe a batida do afroreggae Olodum, além dos shows de Arthur Valetti, Lucas Cerqueira, Lucio K, Mari Buti e Leo Costa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.