Itaparica comemora em outubro aniversário de emancipação com Festival Gastronômico


Foto: Luis Pereira/Divulgação

O Festival Gastronômico em Itaparica, município do mesmo nome da Ilha, acontecerá de 20 a 29 de outubro e reunirá diversos restaurantes que apresentam pratos feitos para a ocasião. Os temas são Manga e Riquezas do Mar, cujo  objetivo é envolver os bares e restaurantes no interesse de fomentar a cadeia produtiva tendo como base pratos preparados a partir da manga e pescado com a contribuição de produtos da agricultura familiar.

Trata-se de uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurante – Abrasel-Ba e a Ong Roda Baiana com patrocínio do Governo da Bahia Itaparica realiza a primeira edição do Itaparica Festival Gastronômico – sabores e fazeres. O evento faz parte das festividades dos 191 anos de emancipação da cidade e terá lançamento no próximo dia 22, no stand da Bahia na Feira de Turismo da América Latina (ABAV) que em 2022 acontece em Recife.

A meta é envolver mais de 60 estabelecimentos comerciais do ramo citado no interesse prévio de realizar capacitações e qualificações. No evento, aulas shows, talk shows, palestras, dentre outras atividades. Serão dez dias de imersão voltados parta a oportunidade de criar um roteiro gastronômico em Itaparica.

Rede social
Site Oficial: http://itaparica.ba.gov.br/site/
Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradeitaparica/
Facebook: https://www.facebook.com/prefeituraitaparica/

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.