Targino Gondim e Quinteto Sanfônico na Estação Rubi


Divulgação

Liderado pelo sanfoneiro Targino Gondim, grupo formado por Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes toca forró, MPB, tango e jazz na Estação Rubi

Já na segunda semana do projeto alavancado pelo Café Rubi, a Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia recebe o cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Targino Gondim e o Quinteto Sanfônico do Brasil, nos dias 23 e 24 de setembro, às 20h30.

Ao lado dos músicos Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes, Targino garante que a ideia do show é manter viva a arte nordestina através do som tradicional da sanfona e, com isso, contribuir para a disseminação da rica tradição cultural que há no País.

Os cinco integrantes e amigos que participam do projeto começaram os encontros em rodadas de sanfonas. “Destes encontros foram surgindo ideias e repertórios, daí fomos selecionando as músicas mais queridas para tocar juntos”, revela Gondim.

No repertório, não só o tradicional forró, mas também jazz, tango e chamamé, com canções como “Adios Nonino” (Astor Piazolla), “João e Maria” (Chico Buarque e Sivuca) e “Wave” (Tom Jobim), dentre tantas outras. Tendo como base cinco sanfonas, os músicos criaram novos arranjos para diversos sucessos da música mundial.

Targino diz ainda que vão tocar também muita coisa do universo das festas nordestinas, como os grandes clássicos do forró. “Estamos aguardando todos vocês para esse encontro maravilhoso”, convida. E garante que a proposta é apresentar a união das sanfonas tocando em harmonia e em uma só forma.

Mais informações: estacaorubi.com.br ou em nossas redes sociais – Instagram e Facebook.

O quê: Targino Gondim e Quinteto Sanfônico do Brasil, com Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes

Quando: 23 e 24 de setembro

Horário: 20h30

Onde: Estação Rubi, Wish Hotel da Bahia

Quanto: couvert artístico: R$ 120

Vendas: WhatsApp: 71 9922.4545 e 9692.4546 ou na bilheteria: terça a quinta, das 13h às 19h, sexta e sábado, das 13h às 20h30

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.