Espetáculo Um Vânia, de Tchekhov na Casa Rosa


Depois de uma primeira semana com ingressos esgotados, nossa temporada segue com mais duas apresentações este final de semana. Não deixe para a última hora e garanta logo o seu ingresso!

Grande vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2017, quando levou para casa as estatuetas de Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Ator (Marcelo Praddo) e Melhor Direção (Gil Vicente Tavares), “Um Vânia, de Tchekhov” é a versão de um dos maiores clássicos do teatro mundial. Em cena, as atrizes Alethea Novaes e Isadora Werneck, e os atores Gideon Rosa, Marcelo Flores e Marcelo Praddo, dão vida aos personagens principais de Tio Vânia, obra original do dramaturgo russo Antón Tchekhov, datada de 1897.
A montagem, concebida para homenagear o ator Gideon Rosa, artista que tem no seu currículo atuações memoráveis em espetáculos na Escola de Teatro, destaca os cinco personagens centrais da trama de Tchekhov e retrata as cenas da vida do campo e as frustrações de uma decadente família na virada do século XIX para o XX, mostrando o cotidiano de amores não correspondidos e vidas não vividas.
A proposta da direção foi buscar uma empatia com a plateia, trazendo o público para dentro da ação, fazendo com que o espectador se conecte com os atores e com Tchekhov, e se sinta fazendo parte da encenação.
Além dos prêmios recebidos, a atriz Isadora Werneck e o ator Marcelo Flores também foram indicados nas suas categorias ao Prêmio Braskem de Teatro.
UM VÂNIA, DE TCHEKHOV
de 14/08 a 18/09, às 19h
Casa Rosa, Praça Colombo, n° 106.
Ingressos a partir de 30 reais, à venda através do sympla ou no local.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.