Festa do Folclore em São Sebastião do Passé


Foto / Divulgação

Com o tema “Aproximando culturas, ultrapassando limites”, a Prefeitura de São Sebastião do Passé ( a 66 km de Salvador) anuncia a realização da tradicional Festa do Folclore que irá acontecer dia  26 de agosto das 9h às 21h, na Praça Doze de Outubro. Mobilizando trinta escolas, a programação será gratuita e contará com barracas típicas, atração musical e apresentações dos estudantes.

A cidade de São Sebastião do Passé é reconhecida pela sobrevivência de suas tradições que ultrapassam gerações e fortalecem o patrimônio cultural local e suas origens e/ou heranças paternas. A Festa do Folclore reafirma esse compromisso com as memórias que narram a história do município. Para a construção do evento, escolas municipais, estaduais e particulares, bem como associações, convidados e, é claro, toda a comunidade estará participando desse momento que promete trazer ainda mais memórias para a localidade.

Desde 11 de julho a prefeitura tem se preparado para mais o evento que, certamente, trará entretenimento e cultura para os sebastianenses. Será um dia inteiro de apresentações, sempre pensando na movimentação da economia local através da comercialização de comidas típicas e bebidas nas barracas das escolas que são montadas no circuito da festa, incluindo, sobretudo, a participação dos vendedores ambulantes.

A iniciativa para o projeto visa o fortalecimento e respeito às diferenças culturas e às diversas formas de manifestações, sejam elas religiosas, sociais, culturais, a fim de que os estudantes da rede municipal, os moradores e visitantes possam compreender as vertentes culturais que contribuíram para a formação da cultura sebastianense.

Programação – Folclore São Sebastião do Passé

Data: 26 de Agosto

Horários:

•09h às 18h15 Apresentação de Creches e Escolas

•18h30 Atração Cultural – Experimentus Cia de Dança

•18h45 Encerramento – Atração Musical

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.