Casa do Rio Vermelho continua com exposições e ação infantil


Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS

Em comemoração ao aniversário da escritora Zélia Gattai, que se estivesse em vida completaria 106 anos no mês de julho, a Casa do Rio Vermelho prossegue com a exposição “Zélia Multitalentosa “,,nos dias 30 e 31 de julho. A mostra, instalada na biblioteca do museu e na sala “Companheira, Graças a Deus”, reúne obras e fotografias da autora, além de objetos pessoais como os óculos, a máquina de escrever e a caixa de costura, dentre outros.

Já para a criançada, acontece a ação “Pintando o 7 na Casa”. A atividade tem como objetivo promover a participação das crianças para colorir e pintar os desenhos criados pelo professor Luiz Mário e alunos da Escola de Belas Artes da Ufba. As atividades tematizam os livros infantis, assim como as personalidades do casal Zélia Gattai e do escritor Jorge Amado. Além deste final de semana, a ação ainda acontece nos dias 30 e 31 de julho.

Saramago – Em celebração ao centenário do escritor português José Saramago, a Casa do Rio Vermelho também exibe a exposição “Saramago visita Jorge”. A mostra está disponível para o público no ambiente “Quarto dos Amigos “, e conta com elementos como matérias de jornais e livros de Saramago, roupas, cartas trocadas com o anfitrião da casa, e outros elementos. A ação pode ser visitada até dezembro.

Ingresso – Os ingressos para visitação do espaço, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e situado na Rua Alagoinhas, 33, custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Além disso, residentes em Salvador, que apresentarem o comprovante de residência pagam meia todos os dias. Durante às quartas-feiras, a entrada para a Casa do Rio Vermelho é totalmente gratuita. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada para o equipamento é até as 17h.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.